PLACAR

Rublev acaba com sequência de holandês e faz semi

Halle (Alemanha) – Campeão na semana passada em ‘s-Hertogenbosch, o holandês Tallon Griekspoor chegou para o duelo desta sexta-feira com o russo Andrey Rublev, pelas quartas de final do ATP 500 de Halle, com uma sequência de sete vitórias, que foi interrompida pelo cabeça de chave 3 numa virada de placar final 3/6, 6/3 e 6/4.

Depois de gastar 1h39 para derrubar Griekspoor, o russo terá agora pela frente o espanhol Roberto Bautista, que mais cedo venceu o principal favorito Daniil Medvedev em sets diretos. Rublev tentará vingar o compatriota em duelo que servirá de tira- teima com Bautista, já que cada um venceu quatro dos oito jogos anteriores.

Embalado após a conquista de segundo título da carreira, que lhe rendeu seu maior ranking, Griekspoor começou melhor e não deu chances a Rublev no primeiro set. O holandês de 26 anos e atual 29 do mundo não enfrentou um break-point sequer contra no primeiro set e conseguiu uma quebra solitária, no sexto game, para largar na frente.

Só que o russo não desistiu e lutou até o final. Logo na primeira chance de quebra que teve, no sexto game da segunda parcial, conseguiu bater o saque do rival. Depois disso, eles trocaram quebras nos dois games seguintes, uma para cada lado, e Rublev seguiu em vantagem, sacando com 5/3 no placar para empatar o jogo.

No terceiro e decisivo set, o sétimo colocado no ranking da ATP resolveu se impor logo no início, anotou um break já no primeiro game e abriu 2/0 de cara. Rublev ampliou a vantagem como nova quebra e sacou em 5/2 para fechar, quando Griekspoor devolveu um dos breaks. No nono game, o holandês salvou quatro match-points com o saque, mas não evitou a derrota no game seguinte.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE