Cleveland (EUA) – Em dia de rodada dupla para a maioria das tenistas devido ao atraso provocado pelo mau tempo durante a semana, a experiente romena Sorana Cirstea marcou a surpresa no WTA 250 de Cleveland.
Saída do qualificatório, a ex-top 30 eliminou a principal inscrita, a russa Liudimila Samsonova, 19ª colocada, por 6/4 e 6/1, e avançou para as semifinais. Sua adversária será outra russa, Anastasia Zakharova, 100ª do ranking, que nem precisou jogar devido à desistência da alemã Eva Lys por lesão nas costas.
A terceira vaga na penúltima rodada ficou com a norte-americana Ann Li. Ela iniciou o dia completando a vitória contra a jovem anfitriã de 17 anos Iva Jovic por 6/3, 2/6 e 6/3. Depois, viveu uma partida de altos e baixos contra a francesa Elsa Jacquemot, vencendo com as parciais de 6/1, 7/5 e 6/1.
Atual 69ª do ranking aguarda agora a partida de final da noite, enfrenta a chinesa Xinyu Wang, segunda cabeça de chave, que também superou rodada dupla. Wang virou o jogo das oitavas contra a australiana Talia Gibson por 1/6, 6/2 e 6/3. Já na rodada noturna, passou pela suíça Viktorija Golubic por 4/6, 6/4 e 6/4.
Na torcida pela belíssima romena.
Simplesmente inacreditável ela ter sido apenas número 21 do ranking. Teve e tem jogo para muito mais.
Concordo!
Essa romena é o retrato da feminilidade elegante em quadra!
Tal qual a Anna Kalinskaya…
Foi deleite ver as duas ganhar um torneio de duplas!
Estilo nossa Eterna MEB!
Infelizmente, na atualidade, se não for barulhenta e máscula parece que não chega ao topo!