São Leopoldo (RS) – Cinco jogadores brasileiros disputarão as quartas de final de duplas do challenger de São Leopoldo. As parcerias nacionais de Fernando Romboli e Marcelo Zormann e de Orlando Luz e Marcelo Demoliner venceram seus jogos nesta quarta-feira. O pernambucano João Lucas Reis, que joga ao lado do argentino Juan Bautista Torres, também segue na competição.
Romboli e Zormann venceram um confronto entre brasileiros, contra Luis Britto e Paulo Saraiva, por 6/3 e 6/2. Cabeças de chave 3, eles enfrentam Reis e Torres, que bateram o também argentino Genaro Olivieri e o espanhol Carlos Sanchez por 7/5 e 6/3.
Do mesmo lado da chave, a parceria gaúcha de Luz e Demoliner confirmou a condição de cabeças 2 na estreia contra o sueco Simon Freund e o dinamarquês Johannes Ingildsen por 7/5 e 6/4. Os próximos rivais serão os argentinos Andrea Collarini e Renzo Olivo.
Já os paulistas Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto foram eliminados na estreia pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave, que venceram por 6/2 e 7/6 (7-4).