Romboli salva match-point, bate campeões do AO de virada e faz final

Fernando Romboli e Andres Molteni (Foto: Bitpanda Hamburg Open)

Hamburgo (Alemanha) – Nem mesmo os cabeças de chave número 1, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten foram capazes de parar Fernando Romboli e o argentino Andres Molteni no ATP 500 de Hamburgo. Nesta sexta-feira, a dupla sul-americana bateu os favoritos de virada, com parciais de 1/6, 6/1 e 12-10, e garantiu um lugar na final.

Esta será a terceira final de ATP na carreira de Romboli, que tem dois títulos da série 250. O primeiro foi ainda em 2021, no saibro de Umag, ao lado do espanhol David Vega. Já na atual temporada, ele também foi campeão em Houston, junto do australiano John-Patrick Smith, que será seu parceiro durante os principais torneios do ano.

Em busca do maior título da carreira, Romboli já garantiu seu melhor ranking na próxima segunda-feira. Com a campanha desta semana, ele está ganhando provisoriamente nove colocações e subindo para 55º. A ascensão pode ser ainda maior em caso de conquista, com o brasileiro podendo chegar ao top 50, alcançando o 48º posto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Depois de eliminar os atuais campeões do Australian Open e Wimbledon, Romboli e Molteni enfrentam os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, cabeças de chave número 3, que venceram a forte dupla britânica de Joe Salisbury e Neal Skupski por 6/3 e 6/1.

Antes de buscar a virada, Romboli e Molteni foram dominados no primeiro set da partida, sofreram duas quebras seguidas logo de cara e perderam os cinco primeiros games. Depois de confirmar o saque pela primeira vez e evitar o “pneu”, a dupla sul-americana viu os favoritos fecharem a parcial com autoridade no segundo set-point que tiveram.

Os sul-americanos não se abateram com o placar e responderam à altura no segundo set, em que eles tiveram um início arrasador, devolvendo as duas quebras seguidas e o 5/0 que amargaram anteriormente. Heliovaara e Patten por pouco não levaram um “pneu” e venceram o sexto game no ponto decisivo, mas foram superados logo em seguida.

No match-tiebreak que definiu os primeiros finalistas em Hamburgo, as duas duplas chegaram a ter mini-break de frente nos cinco primeiros pontos e a partir do 12º Romboli e Molteni lideraram. Eles perderam os três primeiros match-points, somente o último deles com o saque, depois salvaram um e então fecharam na quarta oportunidade.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Henrique Soares
Henrique Soares
21 dias atrás

O texto omitiu que o Heliovaara sentiu as costas no começo do 2o set. Isso fez toda a diferença. De qualquer forma, grande resultado. O Romboli está tendo um excelente ano

Evandro
Evandro
20 dias atrás

E o Máximo González, que faz parceria com o Molteni? Romboli não tem nada a ver com isso e está aproveitando o tiozão. Tomara que continuem para RG!

Luiz Neto
Luiz Neto
20 dias atrás
Responder para  Evandro

Para RG Romboli deve fazer dupla com John Smith.

Rbclima
Rbclima
20 dias atrás

Sensacional!!!!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
20 dias atrás

Sensacional Romboli, parabéns a dupla

Rodrigues
Rodrigues
20 dias atrás

Impressionante !!! Quase virando a chavinha para Top 50 !!! Falta uma vitória amanhã !

Diego
Diego
20 dias atrás

Vamos Romboli,em busca do título

Daniel
Daniel
20 dias atrás

Rombolão tá com tudo e não tá prosa…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.