Hamburgo (Alemanha) – Não deu para Fernando Romboli na final de duplas do ATP 500 de Hamburgo, onde ele buscava o maior título da carreira até então. Ao lado do argentino Andres Molteni, o brasileiro foi superado pelos italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0, em 68 minutos de jogo.
Apesar da derrota na decisão, Romboli pode comemorar a grande semana no saibro alemão, garantindo seu melhor ranking na lista da próxima segunda-feira. O vice-campeonato levará o brasileiro para a 56ª colocação, numa arrancada de oito lugares. Ele também dividirá uma premiação de 70.710 euros com o parceiro argentino.
Algozes dos cabeças de chave 1, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, o brasileiro e o argentino fizeram um primeiro set bem parelho contra Bolelli e Vavassori, terceira melhor dupla da chave, com a definição acontecendo apenas na reta final. Após perder um break-point no oitavo game, os italianos conseguiram uma quebra no décimo e último.
Na segunda parcial, os favoritos tomaram as rédeas da partida e dominaram as ações. Embalados com o placar favorável, eles bateram o saque de Romboli e Molteni no segundo game, salvaram dois break-points no terceiro e então embalaram. Bolelli e Vavassori acabaram anotando mais duas quebras e fecharam com um “pneu”.
Romboli segue agora para a disputa de Roland Garros, onde voltará a jogar com o australiano John-Patrick Smith, seu parceiro na conquista do ATP 250 de Houston e nas semifinais no Masters 1000 de Indian Wells. Já Molteni vai retomar a parceria com Maximo Gonzalez e será cabeça de chave 10 em Paris.
Semana excelente,boas perspectivas para RG
Pena que o título não veio
Boa sorte em RG
Parabéns ao Romboli e Molteni pela excelente semana no torneio de Hamburgo! Boa sorte Romboli em Roland Garros!
Excelente semana preparatória pra RG, conseguir esse bom resultado com um parceiro top significa que o Romboli subiu mesmo de nível.
De você em você, tá ficando rico.
Ficar rico em duplas é difícil, em simples dá com certeza