Prostejov (República Tcheca) – Depois de participar de seu primeiro torneio de Grand Slam, Fernando Romboli soma vitória no torneio challenger de 120 mil euros que acontece no saibro tcheco.
Nesta quinta-feira, ele e o chileno Matias Soto obtiveram boa vitória em cima do local Vit Kopriva e do ucraniano Vitaly Sachko, com parciais de 6/4 e 6/4, e com isso avançaram para as semifinais.
Depois de bateram os cabeças 3 na estreia, agora eles enfrentam a principal dupla do torneio, formada pelos experientes Matwe Middelkoop e Philipp Oswald.
Como defende pontos referentes à temporada passada, Romboli ainda pode perder três posições no ranking e cair para o 91º lugar. Apenas o título em Prostejov pode garantir ao brasileiro o posto 89º, que seria um abaixo de seu recorde pessoal.
Sidney perde no match-tiebreak
Já nas quartas de final do challenger de Zagreb, no saibro croata, Gabriel Sidney ficou bem perto da vitória, mas caiu no match-tiebreak. Ele e seu parceiro neozelandês Robin Statham fizeram um primeiro set muito parelho contra o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Resse, mas perderam no desempate, por 12 a 10.
O dueto do brasileiro reagiu e levou o segundo set, por 6/4. A decisão foi ao match-tiebreak de 10 pontos e aí Duncan e Reese dominaram rapidamente, marcando 10 a 5. Sidnei deve subir sete posições e atingir seu mais alto ranking da especialidade, com o 251º posto.
Leite e Pucinelli caem nas quartas na Argentina
A parceria brasileira formada por Wilson Leite e Matheus Pucinelli caiu nas quartas de final do challenger de Santa Fe, em quadras de saibro na Argentina. Eles foram superados pelos japoneses Seita Watanabe e Takeru Yuzuki por 6/4 e 6/3. Pucinelli também está nas quartas de final de simples e joga contra o argentino Andrea Collarini, cabeça 7, nesta sexta-feira.