PLACAR

Romboli faz semi de duplas em challenger português

Fernando Romboli e o polonês Szymon Walkow (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Maia (Portugal) – Único brasileiro na disputa do challenger de Maia, torneio português em quadras saibro e estádios cobertos, Fernando Romboli garantiu vaga na semifinal de duplas, ao lado do polonês Szymon Walkow. Eles venceram nesta quinta-feira o francês Kenny De Schepper e o argentino Marco Trungelliti por 7/6 (7-5) e 6/2.

Depois de um primeiro set com duas quebras para cada lado e definido apenas no tiebreak, Romboli e Walkow dominaram a segunda parcial. Eles conseguiram quebrar em mais duas oportunidades e não enfrentaram break-points, com apenas seis pontos cedidos nos games de serviço.

Os próximos adversários de Romboli e Walkow serão o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Philipp Oswald, cabeças 2 do torneio, que distribui premiação de 118 mil euros. O challenger português dá 100 pontos no ranking aos campeões, 60 para os vices e 36 para os demais semifinalistas.

Aos 34 anos, Romboli é o atual 107º no ranking entre os especialistas em duplas no circuito. Ele tem como melhor marca da carreira a 88ª posição, alcançada em julho do ano passado. Na atual temporada, ele conquistou dois títulos de challenger, ao lado de Marcelo Zormann, e esteve em outras cinco finais. O brasileiro tem a chance de voltar ao top 100 de duplas em caso de título nesta semana.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Márcio
Márcio
7 meses atrás

Boaaaa!!

Paulo Pedrosa
Paulo Pedrosa
7 meses atrás

Tá doido querendo furar o top 100 esse ano ainda. Se copar vira 100. Pensando nos atps 250 p ano q vem. Ele e o zormann foram péssimos na gira sul-americana.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE