Romboli estreia em challenger português com vitória nas duplas

Foto: Del Monte Lisboa Belém Open

Lisboa (Portugal) – Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Lisboa, Fernando Romboli largou com vitória nesta quarta-feira. Ao lado do norte-americano George Goldhoff, ele derrotou o espanhol Sergio Martos e o polonês Szymon Walkow em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3.

Depois de gastar 90 minutos para superar a primeira rodada, Romboli e Goldhoff terão pela frente os vencedores da partida que de um lado terá os cabeças de chave número 2, o romeno Victor Cornea e o ucraniano Denys Molchanov, e do outro o português Francisco Cabral e o italiano Andrea Pellegrino.

O brasileiro e o norte-americano largaram na frente no primeiro set, com uma quebra no quinto game, mas a vantagem durou pouco e o break foi devolvido logo em seguida. A definição foi então para o tiebreak, no qual Romboli e Goldhoff arrancaram no final para fazer 7-4 e vencer a parcial.

A história do segundo set foi parecida com a do anterior, novamente marcada pelo equilíbrio e decisão nos detalhes. As duas duplas seguiram empatadas até o final, quando Romboli e Goldhoff conseguiram uma quebra no oitavo e penúltimo game, para em seguida confirmar e selar a vitória.

Chuva impede reinício de jogo de Wild e adia estreia de Cé

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.