PLACAR

Romboli estreia com vitória nas duplas no ATP de Lyon

Foto: Luiz Candido/CBT

Lyon (França) – Único representante brasileiro na chave de duplas do ATP 250 de Lyon, o carioca Fernando Romboli começou bem sua campanha no saibro francês. Jogando ao lado do italiano Luciano Darderi, ele superou o francês Theo Arribage e o romeno Victor Cornea por 6/4, 3/6 e 10-7 em 1h13 de partida e já está nas quartas de final da competição.

Na próxima fase Romboli e Darderi terão um duro desafio pela frente, já que eles enfrentam os vencedorem do duelo entre os belgas Sander Gille e Joran Vliegen, que dividem o 18º lugar do ranking e são os cabeças 3 do torneio, e a parceria formado pelo finlandês Harri Heliovaara, ex-top 7 e atual número 43 do mundo, e o britânico Henry Patten, 53º colocado. Eles se enfrentam apenas na terça-feira.

Atualmente ocupando a 89ª posição, uma abaixo da melhor marca da carreira, Romboli está com 35 anos e possui um título de ATP, conquistado ao lado do espanhol David Vega Hernandez no saibro de Umag em 2021. Na atual temporada ele já conquistou um challenger em Santiago e fez semifinal no ATP 250 de Houston, ambos com o paulista Marcelo Zormann.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partir da próxima semana, o experiente duplista disputará o primeiro Grand Slam da carreira. Ele e o húngaro Fabian Marozsan entraram em Roland Garros como a 44ª das 57 duplas garantidas de forma direta na chave principal. Além de Romboli, o Brasil também terá na chave masculina o paranaense Thiago Wild, que jogará com o argentino Sebastian Baez, e a dupla nacional formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE