Indian Wells (EUA) – Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, Fernando Romboli disputou um Masters 1000 pela primeira vez e estreou com vitória em Indian Wells. Ele conseguiu vaga de alternate, ao lado do ao lado do australiano John-Patrick Smith, e marcou uma vitória expressiva diante dos norte-americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram por 6/4, 3/6 e 10-8.
Romboli está no 82º lugar do ranking da ATP e disputou uma final de challenger em Córdoba, no último sábado, em quadras de saibro, ao lado do chileno Matias Soto. O experiente jogador de 36 anos vem de outros dois bons resultados em nível challenger, as quartas de final do Rio Open e o título do challenger de Rosario, ao lado de Marcelo Demoliner.
A chave de duplas em Indian Wells teve quatro desistências e a primeira rodada só foi concluída nesta segunda-feira, possibilitando a entrada de algumas duplas de alternate. Romboli e Smith estavam inicialmente inscritos para jogar o challenger de Phoenix. Após a vitória sobre Krajicek e Ram, medalhistas de prata nos Jogos de Paris, eles enfrentam na segunda rodada os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Logo no primeiro set da partida, Romboli e Smith precisaram mostrar poder de reação. Eles estavam perdendo por 4/3 e saque, mas devolveram a quebra imediatamente e terminaram a parcial vencendo três gtames seguidos.
O brasileiro e o australiano abriram 3/1 no segundo set, mas Krajicek e Ram devolveram a quebra e iniciaram um período de domínio na partida, vencendo os últimos cinco games da parcial. Os norte-americanos também abriram vantagem no match-tiebreak e chegaram a liderar por 7/3, mas Romboli e Smith buscaram o empate e a virada, fechando o jogo no primeiro match-point.
Nossa,maravilha, que venha mais vitórias
Rapaz q surpresa,parabéns grande vitória
teve ATITUDE! pegou o vôo de Bons Ares pra Califa e acreditou! que show a MAIOR vitória da carreira do Rombole!!!!!!!!
Wow, q surpresa boa, q resultado maravilhoso pro Romboli! E parabéns tb pros brazucas q arrebentaram no challenger de Santiago: 4 vitórias, sendo q o Paulo Saraiva surpreendeu bem. O Pucinelli tb venceu bonito, tomara q engrene.
Parabéns ao Romboli. Venceu uma grande dupla. E conquistar a primeira vitória em Master 1000 nessa idade é para guerreiros que não desistem.
Parabéns Romboli, vitória expressiva.
Bacana para o santista Romboli. Conseguir jogar uma chave de Master 1000 e ainda conquistar uma vitória expressiva dessa. Um prêmio pela perseverança de continuar a carreira
Grata surpresa de segunda. Parabéns, Romboli, que consiga subir mais no ranking, torço muito para ele, Zormam, Luz, conseguirem subir o seu ranking e firmarem em torneios maiores.
Que surpresa maravilhosa. Isto que se chama aproveitar a chance. Parabens. Ja’ o nosso Mello teve que Carregar aquele saco nas costas, e dai nao deu outra. Tomou uma surra. E a Bia em? Que chance de bater aquela dupla. Ainda bem que vamos ter chances de ganhar tres challengers nesta semana.
Jogou um bolão. Errou um smash num deciding point, mas não se intimidou. Um paredão na rede e muita garra.