PLACAR

Romboli e Zormann fazem semi em Houston, Matos cai

Foto: CJ Halloran/U.S. Men's Clay Court Championship

Houston (EUA) – Vivendo ótima fase no circuito de duplas, o carioca Fernando Romboli e o paulista Marcelo Zormann estão na semifinal do ATP 250 de Houston. Com uma grande atuação, a parceria brasileira bateu o dueto australiano de Andrew Harris e Rinky Hijikata, campeão do Australian Open no ano passado ao lado do compatriota Jason Kubler, pelo placar de 6/1 e 6/4 em 1h05 de partida.

Esta será a primeira semi de ATP da carreira de Zormann, que, aos 27 anos, disputa apenas o seu quarto torneio na elite do circuito e nunca tinha sequer vencido uma partida desse gabarito. Mais experiente, Romboli, de 35 anos, chega pela segunda vez à penúltima fase de um evento de nível 250. Em 2021, ele foi campeão no saibro de Umag, na Croácia, ao lado do espanhol David Vega Hernandez.

Juntos, o carioca e o paulista já conquistaram três títulos de challenger, dois no ano passado e um na atual temporada, na terra batida de Santiago há menos de um mês. Com a campanha até aqui no saibro norte-americano, Romboli está dando um salto de 10 posições no ranking e igualando sua melhor marca da carreira, o 88º posto. Também melhorando seu recorde pessoal, Zormann está batendo na porta do top 100, subindo provisoriamente do 110º para o 101º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Os adversários da dupla brasileira na luta por uma vaga na final sairão do duelo entre a parceria do norte-americano William Blumberg com o australiano John Peer e o time do equatoriano Andres Andrade com o também anfitrião Ben Shelton, convidados da organização. A outra semi será entre o dueto do indiano N. Sriram Balaji com o alemão Andre Begemann e os australianos Max Purcell e Jordan Thompson, cabeças 4 do torneio.

Matos e Barrientos param nas quartas no Marrocos
Atuais campeões do Rio Open, o gaúcho Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos se despediram do ATP 250 de Marrakech. Também nesta quinta-feira, a dupla sul-americana foi eliminada em confronto equilibradíssimo contra o indiano Yuki Bhambri e o francês Albano Olivetti, que venceram por 7/6 (7-5), 6/7 (1-7) e 10-7 em 1h58.

Em oito torneios disputados desde que se juntaram no início da temporada, Matos e Barrientos faturaram o título do ATP 500 do Rio de Janeiro e fizeram semi nos ATP 250 de Buenos Aires e Santiago. Eles também venceram uma partida no Australian Open e alcançaram as quartas em Córdoba. Atualmente no 45º posto do ranking, o brasileiro poderá ganhar até três posições na próxima atualização. Seu melhor resultado foi o 26º lugar em fevereiro do ano passado. Já o colombiano ocupa a 50ª posição, seu recorde pessoal, e pode subir mais um posto.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Parabéns a dupla, especialmente ao Zorman que chega em sua primeira semi de ATP.

Albert
Albert
1 mês atrás

Já estão de parabéns!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE