Delray Beach (EUA) – A parceria brasileira de Fernando Romboli e Marcelo Zormann foi eliminada na estreia do ATP 250 de Delray Beach, em quadras duras nos Estados Unidos. Eles foram superados pelo colombiano Nicolas Barrientos e o indiano Rithvik Bollipalli com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).
Aos 36 anos, Romboli é o atual 89º no ranking entre os especialistas em duplas e está a uma posição da melhor marca da carreira, alcançada em 2022. Na semana passada, ele venceu o challenger de Rosario, ao lado de Marcelo Demoliner. Já o parceiro Zormann, de 28 anos, é o 95º do ranking e está a três posições de seu recorde pessoal.
Algozes dos brasileiros nesta quarta-feira, Barrientos e Bollipalli enfrentam os norte-americanos Robert Cash e JJ Tracy, que venceram o mexicano Santiago Gonzalez e o austríaco Lucas Miedler, cabeças 3 do torneio, por 6/4 e 7/6 (7-4).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira parcial teve uma quebra para cada lado. Romboli e Zormann estavam perdendo por 5/3 e salvaram um set-point antes de forçarem o tiebreak, mas os rivais foram precisos nos pontos disputados no saque e venceram um ponto decisivo com a devolução.
Já o segundo set foi inteiramente sem quebras e os brasileiros salvaram seis match-points, foram quatro no 5/4, mais um no 6/5 e outro no tiebreak. Mas com a pressão constante sobre o saque de Romboli e Zormann nesta quarta-feira, Barrientos e Bollipalli definiram a disputa em sets diretos.
Nem nas duplas os brasileiros não estão conseguindo ganhar tye break