Romboli e Melo mais uma vez não passam da estreia

Marcelo Melo e Fernando Romboli (Foto: Reprodução/Instagram)

Auckland (Nova Zelândia) – A parceria do mineiro Marcelo Melo com Fernando Romboli ainda não engrenou e acabou amargando mais uma derrota na estreia. Nesta quarta-feira, eles foram superados pelos cabeças de chave 2 no ATP 250 de Auckland, caindo diante do português Francisco Cabral e do austríaco Lucas Miedler com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).

Classificados para as quartas de final do torneio, Cabral e Miedler terão pela frente a dupla do espanhol Iñigo Cervantes com o italiano Luciano Darderi, que na primeira rodada venceu os argentinos Tomas Etcheverry e Camilo Carabelli por duplo 6/4.

As duas duplas foram muito firmes com o saque, Melo e Romboli venceram 71% dos pontos em seus games de serviço, ao passo que Cabral e Miedler foram ainda melhores com 82% de aproveitamento. O português e o austríaco perderam apenas 11 pontos com o saque em todos os 85 minutos de partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set foi definido apenas na reta final, com os primeiros break-points surgindo apenas no décimo e último game. Os brasileiros vacilaram ao sacar em 4/5, enfrentaram 0-40 no game e só conseguiram salvar o primeiro dos quatro set-points seguidos que cederam para os rivais.

Na segunda parcial o equilíbrio foi ainda maior, com a definição indo para o tiebreak. Melo e Romboli poderiam ter sorte melhor se tivessem aproveitado um dos dois break-points que tiveram no terceiro game. Porém, eles não conseguiram convertê-los e acabaram levando a pior em um desempate também parelho.

Subscribe
Notificar
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
1 mês atrás

Outro dia vi um vídeo do Romboli dizendo que era muito difícil conseguir patrocínio tendo poucos seguidores e pedindo mais…
Então acredito que essa parceria com o Melo foi visando popularidade ao invés de performance. Espero que dê certo ao menos nisso.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

já previamos no anúncio da dupla. uma pena pro Romboli. claro que foi o Miedler e o Cabral, mas poderia ser o Pezão, o Garotinho, seja quem for. era derrota. pro companheiro do Romboli ter sido número 1 do mundo e vir a tempos sendo uma âncora para todos com quem joga, incluindo 7 (sete) derrotas seguidas com o Zverev, vai machucar muito o Romboli. foi bonito lá atrás. mas faz tempo que deveria ser técnico, ou coach do Zverev, ou dirigente. Mesmo assim, nós torcedores e torcedoras somos teimosos e teimosas e continuamos na torcida né pessoal? mas que é um sofrimento, aaah é.

F.F. Real
F.F. Real
1 mês atrás

Terrível
Romboli vai pagar caro essa escolha

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Pô Melo, já deu né mano

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Escolher Marcelo como parceiro no auge da sua carreira foi um tiro no pé. O cara já tá na hora de pendurar a raquete tá só passeando no tour. Péssima ideia. E esse fim c o Smith foi mto estranho. Os dois simplesmente atingiram melhores rankings e terminaram a parceria. Muito estranho. N consegui entender

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Thiago

Romboli aos quase 40 anos nao tem patrocinio de raquete. Jogar ao lado do maior da historia só vai trazer visibilidade e ganhos pra ele, acorda.

Juca Silva
Juca Silva
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Visibilidade negativa isso sim…esportivamente falando, é uma lástima !!! – Detalhe, você vem repetindo fortemente (para minimizar a barra do seu idolo e ex-tenista em atividade do Marcelo Melo) que o cara tem quase 40 anos…ele está perto sim, mas ainda tem 37 anos.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Juca Silva

Visibilidade negativa é o que vc faz consigo….

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Qual ganho até agora? 2 derrotas em 2 jogos. As vezes ele pode estar ganhando umas entradas vips nos jogos do zverev e uns passeios maneiros só se for. Ele tem é q ganhar jogos p ter visibilidade não é carregar lenda nas costas não, Marcelo é jogador aposentado já, se liga.

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Andre Borges

Quem gosta de lenda é museu meu amigo. Fica esperto.

Juca Silva
Juca Silva
1 mês atrás

O Romboli já é veterano e acho que não é bobo….entrou nesta barca furada por quis. Espero que tenha sorte, mas falta de aviso não falta.

Verridianinha Filha
Verridianinha Filha
1 mês atrás

é isso gente! também comentei isso, de forma firme. mas meu comentário foi censurado. (não é novidade); não xinguei, não denegri. apenas toquei na ferida. Eu concordo com todos comentários acima.

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Melo é o Fusca do tênis brasileiro ultrapassado, velho, sem graça, sem potência, está enterrando a carreira de quem joga com ele. Para ter o melo que já está aposentado faz 10 anos é melhor chamar o Thomas Koch ou o Kirmayr, garanto que estes vão fazer mais bonito.

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Aí é derrota normal, cabeças de chave e hoje, mais jogadores

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

O Melo realmente tá loooonge dos seus melhores momentos e realmente é pertinente alguma crítica-sobretudo à titularidade absoluta dele na DAVIS-.

Dito isso, perdeu hj um jogo bem apertado contra uma dupla com ótimo currículo, essa derrota de hj nao merece essa enxurrada de criticas q ta levando..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás
Responder para  Refaelov

Merece sim

Afonso Quintana
Afonso Quintana
1 mês atrás

Tudo que o Romboki remou no ano passado ai perder esse ano….

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Afonso Quintana

Tem q pular fora do barco antes q afunde de vez. Ainda dá tempo.

Renato dos santos Pacheco
Renato dos santos Pacheco
1 mês atrás

Melo já pode se aposentar. E que romboli busque alguém melhor.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.