Londres (Inglaterra) – Só em Wimbledon para um estampido de champagne atrapalhar uma partida. Aconteceu novamente neste domingo na final masculina, quando uma rolha caiu das arquibancadas e interrompeu o jogo entre Carlos Alcaraz e Janik Sinner.
A confusão aconteceu no segundo set, quando Sinner se preparava para sacar. Um estalo audível foi ouvido na transmissão. Sinner recuou do saque e Alcaraz ergueu as duas mãos, perturbado pela interferência em uma final de Grand Slam.
A juíza de cadeira apontou na direção da torcida. “Por favor, não estourem as rolhas de champanhe quando os jogadores estiverem prestes a sacar”, disse. “Obrigada.”
Os risos baixos nas arquibancadas se transformaram em vaias ao infrator. Uma câmera de TV mostrou uma gandula que correu para remover o objeto estranho da quadra. A rolha caiu perto de Sinner, que a pegou e jogou fora.
If you want to know who can afford Wimbledon tickets, …a spectator just popped a champagne bottle, the Cork landed on the court and stopped play#Wimbledon #sinner #alcaraz pic.twitter.com/DuA1kusbym
— pat (@PatelBropodcast) July 13, 2025
Não foi o primeiro incidente deste tipo nesta edição do torneio. A americana Amanda Anisimova repreendeu um fã depois de um estouro de champanhe em sua partida nas primeiras rodadas. “Por que você está abrindo agora?”, ela perguntou.
Em 2021, uma rolha de champanhe também caiu na quadra durante um jogo entre Coco Gauff e Elena Vesnina.
Bandidagem. Em qualquer lugar tem