PLACAR

Roland Garros eSeries está de volta. Simon ganha convite.

Paris (FRA) – Pelo sétimo ano consecutivo, a Roland Garros eSeries by Renault alcança um novo marco com o apoio de parceiros icônicos, grandes valores e a entrada de um ex-membro do top 10 da ATP na fase final do torneio. Na edição de 2023, o torneio contou com mais de 400 mil jogadores participando das eliminatórias e obtive recordes de audiência durante as fases finais.

Nos últimos dois anos, a Roland Garros eSeries foi realizada no jogo mobile Tennis Clash, com 150 milhões de downloads e 5 milhões de jogadores conectados todos os meses. O jogo foi desenvolvido pela Wildlife Studios – uma empresa brasileira -, e recentemente se destacou por estar entre os jogos selecionados para a Série de Esportes Olímpicos em 2023.

Em 25 de maio de 2024, oito competidores se enfrentarão na Fase Final de Roland Garros presencialmente, para reivindicar o título de campeão. Os dois finalistas dividirão o prêmio de 5 mil euros.

William “Fozzy” Foster, vencedor das duas últimas edições, defenderá o título contra os quatro finalistas das eliminatórias e contra a melhor jogadora do primeiro torneio. As últimas duas vagas são reservadas para wild cards (convidados).

O primeiro convite foi concedido ao melhor jogador da associação Handigamers, que ajuda pessoas com mobilidade reduzida que desejam jogar videogames.

O segundo convite foi dado a Gilles Simon, que atuou como comentarista na edição de 2023. O ex-número 6 do mundo e vencedor da Copa Davis, faz história ao se tornar o primeiro jogador de tênis profissional a participar da final de um torneio de esportes eletrônicos, unindo esses dois mundos. “Estou muito empolgado para participar desta final. Isso me permite fazer uma conexão entre tênis e videogames, que sempre foram minhas duas grandes paixões. É um desafio enorme para mim, mas estou pronto para isso!, afirmou Simon.

O maior torneio de eTênis (competição virtual de tênis) do mundo retorna este ano com sua edição de 2024. Orgulhosa do crescimento de público visto nas edições passadas, a Federação Francesa de Tênis (FFT) confirma mais uma vez sua intenção de elevar os esportes eletrônicos no mundo do tênis para alcançar o maior nível competitivo.

Qualquer pessoa que deseje se inscrever para as eliminatórias pode fazê-lo gratuitamente no smartphone ou tablet através do aplicativo Tennis Clash.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE