PLACAR

Rodrigues faz semi e busca a 2ª final seguida

Pedro Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Buenos Aires (Argentina) – O juvenil mineiro de 17 anos Pedro Rodrigues garantiu vaga na semifinal do ITF J200 de Buenos Aires, torneio juvenil disputado em quadras de saibro na capital argentina. Principal cabeça de chave e 58º do ranking, ele venceu o paulista Luis Felipe Sandoval, 153º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Vindo de um vice-campeonato no Uruguai na última semana, Rodrigues tenta alcançar sua segunda final seguida no circuito mundial da ITF. Havia a possibilidade de uma semifinal brasileira, mas o colombiano Miguel Tobon, 215º do ranking, algoz do paulista Enzo Kohlmann, 233º, por 7/6 (7-4), 2/6 e 7/5.

Kohlmann é finalista de duplas ao lado do colombiano Samuel Heredia. Eles enfrentam os argentinos Romeo Arcuschin e Valentin Garay. Já na chave feminina, a pernambucana de 17 anos e 311ª do ranking Cecília Costa parou nas quartas. Ela foi superada pela argentina vinda do quali Francesca Mattioli, 471ª colocada, por 4/6, 6/4 e 7/5.

Semifinais também na América Central
O paulista de 15 anos Gustavo Albieri está na semifinal do ITF J60 de Santo Domingo, na República Dominicana. Atual 836º do ranking, Albieri venceu o venezuelano Juan Andres Listo por duplo 6/1. Seu próximo rival é o norte-americano Yubel Ubri, principal cabeça de chave e 378º colocado.

Já pelo ITF J30 de Puebla, no México, Luiz Felipe Silva chegou às quartas ao vencer o anfitrião Yitzak Higuera por 6/1, 4/6 e 6/1. Ainda em busca de seu primeiro ITF, o jogador de 16 anos desafia o cabeça 2 local Mauricio Schtulmann Gasca.

Kiko D’amorim faz semi na Espanha
Único brasileiro no ITF J30 de Aviles, em quadras de saibro na Espanha, o paulista de 15 anos Francisco D’Amorim, garantiu vaga na semifinal depois de vencer o russo Alexander Ilin por 6/3, 2/1 e desistência. Kiko D’amorim, como é conhecido no circuito, enfrenta o espanhol Gonzalo Fernandez na próxima rodada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE