PLACAR

Rodrigues estreia bem, Décamps volta ao circuito

Pedro Rodrigues (Foto: João Pires/Fotojump)

Buenos Aires (Argentina) – Os brasileiros tiveram rumos opostos na rodada desta terça-feira pelo ITF M15 de Buenos Aires, em quadras de saibro. O juvenil mineiro Pedro Rodrigues estreou com vitória, enquanto o catarinense Mateo Reyes foi eliminado do torneio.

Rodrigues, de 17 anos, venceu o convidado local de 16 anos Romeo Arcuschin por 3/6, 6/1 e 6/2. Seu próximo rival será Bruno Kuzuhara, tenista norte-americano de 19 anos e filho de brasileiros. Kuzuhara é o cabeça 7 do torneio. Já Mateo Reyes perdeu para o argentino Gonzalo Villanueva, cabeça 4, por 6/4 e 7/5.

O torneio tem mais quatro brasileiros, com direito a duelo entre Vitor Leal e Laelson Rodrigues. Já o mineiro João Victor Loureiro estreia contra o uruguaio Joaquin Aguilar, enquanto o brasiliense Gilbert Klier enfrenta o argentino Mariano Kestelboim.

Décamps disputa o primeiro torneio desde abril
O paulista de 24 anos Gabriel Décamps está de volta ao circuito nesta semana e disputa seu primeiro torneio desde abril. Ele havia se afastado das competições para cuidar de sua saúde mental. Décamps está na chave do ITF M15 de Budapeste, em quadras duras na Hungria, e disputou o primeiro set contra o israelense Amit Vales, que fez 6/0 na parcial. O jogo foi suspenso e será retomado na quarta-feira.

Já no saibro europeu, Enrique Bogo perdeu na estreia de Bucareste, na Romênia, superado pelo italiano Federico Campana por 6/1 e 6/2. Já o gaúcho Oscar José Gutierrez atua no ITF M25 de Oviedo, na Espanha, e estreia na quarta-feira contra o argentino Facundo Mena.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE