PLACAR

Roddick se impressiona com Fonseca e o compara a Guga

Foto: Fotojump

Nova York (EUA) – A campanha do carioca João Fonseca na semana passada no Rio Open não chamou a atenção apenas dos brasileiros, mas do mundo todo, com o jovem de 17 anos ganhando elogios aos montes. Um dos que falou muito bem da joia nacional foi o norte-americano Andy Roddick, que se impressionou com o seu jogo.

“Esse cara consegue jogar, é sólido dos dois lados. Perdeu para (Mariano) Navone nas quartas, mas é pra ficar de olho nele. João Fonseca. Eu fiquei muito impressionado vendo ele no Rio. E o público brasileiro está faminto por uma superestrela”, disse o ex-número 1 do mundo em seu podcast.

Campeão do US Open em 2003, batendo o espanhol Juan Carlos Ferrero na final, Roddick não escondeu a empolgação e comparou Fonseca a Guga. “Eu vi Guga Kuerten sendo ovacionado lá, ele é um dos caras mais legais que você pode conhecer no tênis. E parece que vamos ter alguém que vai no mínimo chegar perto de Guga em Fonseca”, afirmou o norte-americano.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo, o realista
Leo, o realista
1 mês atrás

O novo Guga chegou!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás

Superar o Guga parece-me impossível mas se o João for número um do mundo já será um sonho.

Bukele
Bukele
1 mês atrás

Fonseca vai ter q treinar igual um cavalo pra ter físico pra tentar imitar os feitos do Guga um dia. E também conseguir aplicar toda vez, aquele nível de jogo que mostrou contra o Fils e o Garin no Rio Open, onde ele fez 2 jogos em nível altíssimo, com precisão elevada e golpes de nível de top 20. Até pegar esse ritmo perfeito leva uns anos. Por enquanto está merecendo esses convites pra ATP pq, mesmo perdendo, está jogando no mesmo nível dos top 100, mas não dá pra esperar milagre imediato.

Leonel
Leonel
1 mês atrás
Responder para  Bukele

Bukele. Acho que já operou um milagre imediato no rio. Agora ele pode operar outro milagre e antes dos 18 anos. Esse garoto é um torpedo disparado que pode cair logo ali ou cruZar o atlantico e quebrar tudo igual fez o Alcaraz. Tá difícil fazer previsão. Ganhar uma primeira rodada do Rio Open dava pra acreditar. Ganhar com pneu sobre o francês foi o 1 milagre. Ganhar do Garin também. Sabemos.que ele já tinha ganhado do Navone ano passado e se não fosse o cansaço ele ia chegar na final. A bomba ia ser maior ainda. Depois recebeu convite pra Indiana Wells e Madri masters 1000. Quem de nós sonharia com esse garoto pronto pra jogar ITF e logo ali tá no master1000. Bora sonhar mais alto. O.menino poderá explodir já neste ano. Parece pronto.

CHUPA NÊGA!
CHUPA NÊGA!
1 mês atrás

Quero ver Fonseca na quadra dura, com esses foguetes abrindo buracos na quadra.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE