PLACAR

Roddick: “Alcaraz será melhor se incorporar jogo de Djokovic”

Foto: Peter Staples/ATP Tour

Miami (EUA) – Mais jovem número 1 da história da ATP, o espanhol Carlos Alcaraz não teve um começo de temporada de tanto brilho, mas mesmo assim já conquistou um título em 2024, levantando a taça do Masters 1000 de Indian Wells. Para o norte-americano Andy Roddick, o tenista de apenas 20 anos precisa se inspirar no jogo do sérvio Novak Djokovic, ser mais eficaz e um pouco menos brilhante.

“Acho que na nossa geração os jogadores queriam ser como Roger (Federer), porque ele tinha habilidade para fazer as coisas com a raquete, e também como Rafa (Nadal), que era fisicamente forte e tinha muito spin. Agora temos Novak (Djokovic), que é um lutador que te coloca em situações das quais você não consegue sair”, falou o ex-líder do ranking em seu podcast Served with Andy Roddick.

Para ele, o jovem espanhol precisa saber equilibrar melhor seu jogo dentro de quadra. “ Alcaraz é quase como uma combinação dos três, mas ainda está a encontrar o seu caminho. Acho que sua melhor versão virá quando ele trouxer um pouco mais de Novak para seu jogo, tornando as coisas um pouco mais chatas e não tão espetaculares o tempo todo”, analisou Roddick.

O campeão do US Open de 2003 contou inclusive que o compatriota Andre Agassi pensa mais ou menos da mesma forma, apostando em um crescimento com foco na eficiência. “Quando estive com Agassi em Las Vegas foi o que ele disse, que Alcaraz é tão espetacular que para atingir o próximo nível talvez precise jogar de uma forma um pouco mais entediante”, acrescentou o norte-americano.

Alcaraz aceita crítica de Roddick, mas treinador rebate

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
10 dias atrás

Eu estava lendo e levando a sério o que o Roddick dizia, até que chegou na parte “Alcaraz é quase uma combinação dos três” então cai na risada.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
10 dias atrás
Responder para  João

Vai ser melhor q os 3

Vitor
Vitor
10 dias atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Nem o Sampras ele vai passar

Paulo Mala
Paulo Mala
10 dias atrás
Responder para  João

E no que vc discorda? Com quem ele não parece dos 3?
Pois eu concordo com o Roddick. Tem um pouco dos 3 ali.

Nole GOAT
Nole GOAT
10 dias atrás

Imitar o Djoko é isso mesmo. A arte vira firula. A chatice vira efetividade e poucos erros. O mito do Poeta e o Militar levado ao tenis.

rafael luis
10 dias atrás

Alcaraz precisa urgentemente melhorar o ingles dele. Muito fraco…., parece eu me expressando em ingles. Isto é serio. Pra quem almeja ser o numero 1 do mundo e bater todos os recordes, tem que saber se expressar fluentemente no ingles.

Nole GOAT
Nole GOAT
10 dias atrás
Responder para  rafael luis

Colonizado.

Fernando Romero
Fernando Romero
10 dias atrás

Coisa mais esquisita essa de incorporar jogo de outro. Cada um tem sua maneira de jogar e pronto.

Paulo Mala
Paulo Mala
10 dias atrás
Responder para  Fernando Romero

Federer e Nadal são impossíveis de copiar, são tenistas únicos. O que ele tem de proximo ao Nadal é o bom contra ataque e ser espanhol apenas. E do Federer ele tem apenas sua agressividade e recursos como o drop shot.

Andre Lima
Andre Lima
10 dias atrás

O menino é bom pra caramba, se ele vai ganhar 20 GS, isso vai depender de muita coisa…. primeiro ele vai ter q ser bom por pelo menos 20 anos… Ele tem talento… e como eu vi no blog do saque e voleio… Federer era muito melhor que Lleyton Hewitt… mas Hewitt sempre ganhava…graças ao Hewitt… Federer achou seu ritmo, de agressividade e paciência…e ai foi dominante por um período… acho q mesma coisa aconteceu com Novak… que achou o caminho pra enfrentar Federer e Nadal… Alcaraz vai achar o caminho dele… A receita é trabalhar duro, estudar as estratégia… jogo à jogo… que ele chega lá… Se dedicar a vida de atleta…sem, tempo para bobeiras de briga com a namorada, ou problemas com o irmão… focar 100% na carreira…

Charlie
Charlie
10 dias atrás

Todo tenista diz essa mesma qualidade do Federer. Habilidade com a raquete. O goat (nunca vai ser) que todo mundo fala, só sabe ficar batendo bola lá atrás. Não tem um saque eficiente, não voleia bem, não tem um slice eficiente, não sobe a rede e ainda não sabe dá um smash. Esses fãs do Nole são muito sem noção. Mas eles vão falar dos números. Tô lem ligando pra isso. Roger Federer. Nunca mais surgirá um cara como ele.

Última edição 10 dias atrás by Charlie
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
9 dias atrás
Responder para  Charlie
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
9 dias atrás
Responder para  Charlie

24 > 20

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE