PLACAR

Rodada da 5ª na BJK pode definir duas semifinalistas

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Sevilha (Espanha) – A rodada desta quinta-feira pela Billie Jean King Cup pode definir as primeiras classificadas para as semifinais da competição. Serão quatro confrontos, sendo que Canadá e Itália buscam a segunda vitória nas quadras duras e cobertas de Sevilha.

Os jogos começam às 6h (de Brasília), com a Austrália enfrentando o Cazaquistão na quadra principal pelo Grupo B. As australianas terão Ajla Tomljanovic, Kimberly Birrell, Daria Saville e as duplistas Storm Hunter e Ellen Perez. As cazaques contam com Elena Rybakina, além de Yulia Putintseva, Zhibek Kulambayeva, Aruzhan Sagandikova e Anna Danilina.

No mesmo horário, mas pelo Grupo D, a Itália tem a chance de avançar à semi se vencer a Alemanha. A partida será na quadra 1. As italianas terão Jasmine Paolini, Elisabetta Cocciaretto, Martina Trevisan, Lucia Bronzetti e Lucrezia Stefanini. As alemãs terão Tatjana Maria, Laura Siegemund, Eva Lys, Anna-Lena Friedsam e Jule Niemeier.

A programação continua ao meio-dia, com a atual campeã Suíça tentando evitar a eliminação no Grupo A. Elas enfrentam os Estados Unidos. O time suíço terá Viktorija Golubic, Jil Teichmann, Celine Naef, Simona Waltert, além de Belinda Bencic que acompanha o grupo depois de ter anunciado a gravidez na semana passada. As norte-americanas terão Sofia Kenin, Sloane Stephens, Peyton Stearns, Danielle Collins e Taylor Townsend.

Depois de vencer a anfitriã Espanha por 3 a 0, o Canadá tem a chance de classificação no Grupo C. A equipe canadense joga contra a Polônia e contará com Leylah Fernandez, Rebecca Marino, Eugenie Bouchard, Marina Stakusic e a duplista Gabriela Dabrowski. Já as polonesas não terão a número 1 do mundo Iga Swiatek em Sevilha. O time foi escalado com Magda Linette, Magdalena Frech, Katarzyna Kawa e Weronika Falkowska.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE