Melbourne (Austrália) – Em um programa do canal Eurosport, a britânica Laura Robson sugeriu a possibilidade do espanhol Rafael Nadal retornar mais rápido do que o esperado, depois de sofrer uma lesão no quadril que o tirou da disputa do Australian Open.
“Gente, tenho novidades, talvez boas notícias para quem é fã do Rafa. A última coisa que ouvi é que o plano é voltar em Doha (no final de fevereiro), apenas algumas semanas após o Australian Open”, falou a britânica em um debate com Tim Henman e Mats Wilander.
“Então, claramente a lesão não é tão ruim, ele vai lidar com isso. Se jogará lá (em Doha), veremos, mas até o fato de ele ter esperança de jogar logo após se retirar do Australian Open é uma ótima notícia”, afirmou Robson.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Um pouco antes, Henman destacou a paciência de Nadal nos retornos, sempre adotando cautela. “Acho que ele sempre foi muito inteligente, não vai ter pressa, não adianta tentar voltar rápido demais se ele não estiver se sentindo 100%”, observou o britânico.
Os três ex-tenistas profissionais analisam que o foco do espanhol será a temporada de saibro, mas apostam que ele tentará voltar antes, se possível, para chegar nos torneios disputados em seu piso favorito com mais ritmo de competição.
“Eu concordo com Mats e Tim. O fato de haver apenas alguns torneios em piso duro antes de ele poder começar em Madrid ou Roma (no saibro) é interessante. Vamos ver o que vai fazer, mas ele já está pensando em regressar”, observou Robson.
não voltará