PLACAR

Rio Open: Torneio Winners e treino de boleiros começam dia 14

Participantes do Torneio Winners e boleiros (Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – Na quarta-feira, dia 14, têm início o Torneio Winners e o treinamento dos boleiros da 10ª edição do Rio Open. Desde a primeira edição, em 2014, o maior torneio de tênis da América do Sul apoia iniciativas sociais e acredita no poder transformador através do esporte.

O Winners é voltado para crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom, Projeto Paraty Tênis e Tênis na Lagoa, apoiados pela competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open. Os participantes também ganham ingressos para assistir às partidas do Rio Open, e alguns deles vão fazer parte da equipe de boleiros.

O treinamento é ministrado por Alexandre Borges, responsável pelo projeto Tênis na Lagoa, junto de uma equipe especializada. Nele, as crianças e jovens aprendem todo o gestual dos boleiros: como devem correr, as posições que devem ficar, as sinalizações que devem ser feitas com as mãos para os jogadores receberem as bolas, como ficar ao lado da rede etc. Essa capacitação é uma experiência única para a garotada que, além de aprender uma nova função, ainda tem a oportunidade de ver grandes jogos de perto.

Além disso, 17 jovens dos projetos serão treinados para atuar nas áreas de Controle de Acessos, Alimentação e Bebidas, Entretenimento, Tecnologia, Vestiário, Logística e Merchandising do Rio Open 2024.

Torneio Winners

O torneio entre os projetos sociais será realizado de 14 a 18 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, sendo a final realizada no domingo, dia 18, durante o Rio Open. A competição será dividida em 6 categorias (sendo 2 femininas e 4 masculinas). Além de poderem usufruir da incrível estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias levarão para suas casas troféus do torneio.

Cada vencedor por projeto receberá um voucher para uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em São Paulo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE