Rio Open inova e terá Rebeca Andrade na cerimônia de abertura

Rebeca Andrade (Foto: Marina Ziehe/COB)

Rio de Janeiro (RJ) – Pela primeira vez o Rio Open realizará uma cerimônia de abertura. Para marcar esse momento histórico, contará com a presença da maior atleta olímpica do BrasilRebeca Andradesolenidade vai acontecer na próxima segunda-feira, quando começam as chaves principais de simples e duplas do torneio.

 Antes do primeiro jogo da sessão noturnaque começa às 19h, a ginasta entrará na Quadra Central Guga Kuerten segurando o troféu criado por Antônio Bernardo, que será entregue no domingo, dia 23, ao campeão do ATP 500.

 “É um prestígio e um prazer, para todos nós do Rio Open, receber a maior atleta olímpica do nosso país no maior torneio de tênis da América do Sul, ainda mais em uma cerimônia inédita e especial como essa, que marca oficialmente o início da nossa 11ª edição”, declarou Márcia Casz, diretora-geral do Rio Open.

 Rebeca conquistou seis medalhas nas últimas duas Olimpíadas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze, ultrapassando os velejadores Torben Grael e Robert Scheidt e o canoísta Isaquias Queiroz, que somam cinco medalhas.

 Fiquei muito honrada com o convite do Rio Open para participar da cerimônia de abertura, uma responsabilidade enorme poder entrar com o troféu. Estou bem ansiosa, o Rio Open é um torneio que traz grandes atletas de todo o mundo, uma oportunidade para os fãs de tênis poderem ver de perto jogos incríveis!”, disse Rebeca. “Gosto muito de tênis! É um dos esportes que eu tenho gostado de praticar e estou melhorando”, completou.

 cerimônia de abertura do Rio Open terá ainda cinco músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem para interpretar o Hino Nacional ao som de um naipe de metais.

O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul, que faz parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa, chega a 2025 apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie, Sebastián Báez e Carlos Alcaraz. E entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei NishikoriJo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.

A 11ª edição promete ser ainda mais emocionante com as confirmações de Alexander ZverevHolger RuneLorenzo Musetti e João Fonseca entre os participantes.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.