Rio de Janeiro (RJ) – A XP, patrocinadora do tenista João Fonseca desde 2024, acaba de anunciar sua entrada como investidora oficial do Rio Open a partir de 2026, em um contrato de longo prazo. A iniciativa reforça o posicionamento estratégico da marca no universo do tênis e amplia a conexão emocional com o jovem tenista. Agora, além de parceiro fora das quadras, a XP também será anfitriã do maior torneio de tênis da América do Sul.
“O nosso sonho grande é colocar o Brasil entre os grandes palcos do tênis mundial. Mais do que investir no esporte, queremos celebrar o orgulho de ser brasileiro e dar visibilidade internacional a talentos como o João Fonseca e tantos outros tenistas do país. Esse movimento reforça nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte e com a construção de um legado que inspire futuras gerações”, afirma Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc.
A entrada da XP no Rio Open representa um movimento estratégico de fortalecimento da presença da marca no universo do tênis. Ao associar sua imagem ao primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, a XP amplia sua plataforma de esportes com foco em consistência, diferenciação e visão de longo prazo.
“O Rio Open, principal torneio da América do Sul, é um dos grandes casos de sucesso da IMM. A empresa é a principal do País nos segmentos de esporte e entretenimento. Temos um portfólio de produtos relevantes, em parcerias com ligas esportivas e empresas globais. Além dessas alianças, temos grande conhecimento do público. Tudo isso permite que as marcas dos nossos parceiros criem experiências, engajamento e relacionamento exclusivos. São esses ativos que agora estão à disposição da XP, um parceiro que nos enche de orgulho”. Alan Adler, CEO da IMM.
“Desde a primeira edição tínhamos a ambição de criar um evento de alto nível e uma marca que fosse desejada. A chegada da XP no evento confirma que esse objetivo foi alcançado. Damos as boas-vindas à XP e estamos orgulhosos pelo nascimento desta parceria que levará o tênis brasileiro a grandes momentos. Rumo ao futuro.”, diz Marcia Casz, diretora geral do Rio Open
“Mais do que um patrocínio, estamos construindo uma plataforma proprietária de conteúdo e relacionamento com os nossos clientes, tendo o tênis como pilar central. Vamos conectar todas as nossas ações, da campanha com João Fonseca ao Rio Open, em uma narrativa única de transformação e orgulho nacional”, destaca Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
Como investidora oficial do Rio Open 2026, a XP terá presença destacada na arena, nas transmissões e nas ativações de marca — incluindo o Leblon Boulevard e o Corcovado Club, além de oferecer benefícios exclusivos para seus clientes, como pré-venda e descontos em ingressos, experiências VIP e ativações de hospitalidade com atletas do circuito mundial.