São Paulo (SP) – O gaúcho Eduardo Ribeiro será o representante brasileiro nas semifinais do Brasil Tennis Classic, torneio ITF M25 realizado nesta semana no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público. O jogador de 26 anos e 651º do ranking venceu o chileno Daniel Nunez por duplo 6/2.
Ribeiro tem quatro títulos no circuito profissional da ITF, o último deles em agosto do ano passado, também no Paineiras. Ele busca a oitava final da carreira e a quarta na temporada, após os vice-campeonatos em Belém, Recife e também Humantla, no México.
O adversário de Ribeiro na semifinal deste sábado, por volta de 12h30 (de Brasília) será o francês Mathys Erhard, de 23 anos e 318º do ranking.
Já o paranaense João Schiessl, canhoto de 20 anos e 549º do ranking, foi eliminado nas quartas pelo chileno Matias Soto, cabeça 3 e 296º colocado, por 7/6 (8-6) e 6/3. Soto enfrenta o peruano Gonzalo Bueno na semifinal.
Nas duplas, duas parcerias brasileiras se despediram nas semifinais e o título será definido entre argentinos: João Victor Loureiro e Gilbert Klier perderam para Valentin Basel e Lautaro Falabella por 3/6, 7/5 e 11-9. Já Enzo Kohlmann e Stephan Noale caíram diante de Ignacio Monzon e Bautista Vilicich por 6/3, 6/7 (2-7) e 10-8.
A Etapa São Paulo do Ano VI Brasil Tennis Classic, parte do Circuito Banco BRB | ENGIE de Tênis Profissional, é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e conta com copatrocínio de Mambo Supermercados, Stella Artois Pure Gold e Azul, transportadora oficial do evento. O torneio conta também com o apoio do Clube Paineiras do Morumby, integra o calendário mundial do ITF World Tennis Tour M25 e possui chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
Na torcida pelo Ribeiro, porém como eu disse antes de começar o torneio, Bueno e Soto estão na chave e os caras não tremem,confirmam seus favoritismos,ao contrário dos brasileiros, tomara que o Ribeiro quebre essa lógica, porém eu acho pouco provável
O Matias Soto está caminhando a passos largos de entrar no célebre clube de triturador de brasileiros! Temos a lenda Hugo Dellien, o terrível Juan Pablo Varillas e agora o Soto! Parabéns!
Boa Ribeiro. Será sua 6° semifinal de ITF este ano, em busca da sua 4° final no ano. Jogo duríssimo.