PLACAR

Ribeiro supera Dellien e enfrenta Heide nas oitavas

Eduardo Ribeiro (João Pires/Fotojump)

Bogotá (Colômbia) – Dois brasileiros estrearam com vitória no challenger de Bogotá, em quadras de saibro. O gaúcho Eduardo Ribeiro e o paulista Gustavo Heide avançaram na competição nesta segunda-feira e vão se enfrentar nas oitavas de final. Será o primeiro confronto entre os dois em torneios de nível challenger. Já nos eventos da ITF entre 2021 e 2022, Heide tem 2 a 1 no retrospecto.

Ribeiro conseguiu uma vitória expressiva. O jogador de 25 anos e 348º do ranking venceu o experiente boliviano de 30 anos Hugo Dellien, cabeça 3 do torneio e 143º do mundo, por 6/3, 2/6 e 6/3. Em termos de ranking, é a segunda maior vitória na temporada para o gaúcho, que venceu o então 129º colocado Timofey Skatov no quali do Rio Open. Além disso, é a sexta vitória seguida para o tenista, que no fim de agosto venceu um ITF em São Paulo.

A classificação de Gustavo Heide veio com uma vitória sobre o francês Maxime Janvier. O paulista de 21 anos e 294º do ranking liderava a partida contra o francês Maxime Janvier, 388º colocado, por 6/4 e 4/1, quando o rival se retirou da partida por lesão no joelho esquerdo. Janvier já entrou em quadra com uma proteção no local e abandonou a partida depois de sofrer duas quebras de serviço no segundo set.

Já o pernambucano João Lucas Reis, que chegou às quartas em Antofagasta na semana passada, não repetiu o mesmo desempenho e foi eliminado na estreia. O jogador de 23 anos e 304º do ranking perdeu para o norueguês Viktor Durasovic, 367º colocado, por 6/3, 4/6 e 6/3 em 1h53 de partida nesta segunda-feira.

Klier e Pereira furam o quali em Bogotá
Dois brasileiros furaram o quali em Bogotá: O pernambucano José Pereira venceu o colombiano Juan Sebastian Osorio por 4/6, 6/3 e 6/2 e terá um duelo nacional contra o paulista Matheus Pucinelli. Já o brasiliense Gilbert Klier levou a melhor contra o carioca Wilson Leite por 6/3 e 7/6 (7-2) e enfrenta na estreia da chave principal o chileno Matias Soto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE