PLACAR

Ribeiro será o único brasileiro nas semifinais em SP

Eduardo Ribeiro (João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – O gaúcho Eduardo Ribeiro se tornou nesta sexta-feira o único representante do Brasil classificado para as semifinais do Ano II – Brasil Tennis Cup, disputado nas quadras de saibro do Clube Paineiras do Morumby. O evento faz parte do circuito ITF World Tennis Tour e distribui US$ 15 mil (R$ 74 mil na cotação atual) em prêmios, além de pontos para o ranking da ATP. O Hospital Sírio-Libanês é o patrocinador oficial da competição.

Atual 332º do ranking, Ribeiro é o principal cabeça de chave do torneio precisou de 2h45 para bater o paranaense João Schiessl, 993º do mundo, por 7/6 (8-6) e 6/4. “Foi meu melhor jogo ao longo da semana. O João fez uma partida praticamente perfeita e tive que ter muita resiliência, especialmente no 1º set em que cheguei a estar atrás no placar com uma quebra atrás. Mas felizmente consegui jogar muito bem nos pontos importantes. Estou muito feliz com a vitória e agora preciso descansar, porque amanhã é mais uma batalha pela frente”, analisou o gaúcho de 25 anos.

Por vaga na decisão no Paineiras, Ribeiro vai encarar o chileno Ignacio Becerra, 1080º do ranking e que já havia alcançado a semi em Belém na semana passada. Nesta sexta, o tenista de 22 anos passou pelo paulista Rafael Tosetto, 1081º, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3 após 2h. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

A rodada deste sábado começa ao meio-dia com o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, cabeça 4, enfrentando o chileno Daniel Antonio Nuñez. Campeão em Belém e atual 821º da ATP, Mendez passou pelo paranaense de 17 anos Gustavo Almeida por 6/1 e 7/5. Por sua vez, Nuñez, 997º do mundo, passou pelo argentino Francisco Pini, 1973º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 6/2 após 2h37.

Definida a final de duplas
Nas duplas, a final deste sábado será um duelo entre Brasil e Chile. Cabeças 2 no Paineiras, Eduardo Ribeiro e o mineiro João Victor Loureiro venceram na semifinal o paulista Luís Britto e o brasiliense Paulo André Saraiva por 6/2 e 7/6 (7-5). Em busca do título em São Paulo, os brasileiros vão enfrentar a dupla chilena formada por Becerra e Nuñez, cabeças 4, que derrotaram Mateo Reyes e Rafael Tosetto por duplo 6/4. A entrada é gratuita ao público até o próximo domingo (27) no Paineiras. A TV Kobertura transmite as partidas da quadra central ao vivo em seu site oficial.

O Ano II – Brasil Tennis Cup é incentivado por meio Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, apresentado pelo Hospital Sírio-Libanês, e conta com o copatrocínio de EMS Farmacêutica, Mambo Supermercados, Grupo GPS, Chevrolet Consórcio, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Gerdau, All – Accor Live Limitless, Stella Artois Pure Gold, Aberje, Optimum Nutrition, Atlas Schindler, INNI Tournament – Bola Oficial e EY.

A sede da competição é o Clube Paineiras do Morumby e recebe chancela da Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE