PLACAR

Reyes faz quartas na Argentina, Luz na semi de duplas

Mateo Reyes (Foto: João Pires/Fotojump)

Lujan (Argentina) – Único entre os três brasileiros da chave a ter superado a primeira rodada, o catarinense Mateo Reyes conseguiu mais uma vitória no ITF M25 de Lujan, em quadras de saibro na Argentina. O canhoto de 22 anos e 852º do ranking superou o anfitrião Lorenzo Rodriguez, 560º colocado, por 6/2, 2/6 e 7/5.

Este é o segundo torneio seguido que Reyes chega às quartas, repetindo a campanha feita na semana passada em Punta del Este. Ele ainda busca sua primeira final de simples no circuito da Federação Internacional e tem como melhor ranking da carreira o 846º lugar. Seu próximo rival é o equatoriano Alvaro Guillen Meza, cabeça 2 do torneio e 383º do mundo.

Também em Lujan, a dupla brasileira de Luis Britto e João Schiessl está na semifinal. Eles enfrentam os argentinos Luciano Ambrogi e Lorenzo Rodriguez por vaga na segunda final seguida no circuito.

Orlando Luz avança no challenger de Bogotá
Ainda pelo circuito de duplas, o gaúcho Orlando Luz está na semifinal de duplas do challenger de Bogotá, em quadras de saibro na Colômbia. Luz e o argentino Guillermo Duran venceram o zimbabuano Benjamin Lock e o indiano Jeevan Nedunchezhiyan por 6/3 e 6/4. Os próximos rivais serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos.

Gaúcho de 25 anos, Orlando Luz é o atual 147º colocado no ranking de duplas da ATP e tem como melhor marca da carreira a 90ª posição, alcançada em setembro de 2021. O torneio na Colômbia dá 125 pontos no ranking. Em simples, ele ocupa o 442º lugar.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE