Revelação do Burundi, Nahimana, 233ª da WTA, mostra onde jogava

Sada Nahimana (Foto: ITF)

Bujumbura (Burundi) – Sada Nahimana fez história na semana passada ao se tornar a primeira burundinesa a vencer uma partida da chave principal da WTA após derrotar a marroquina Aya El Aouni na primeira rodada do WTA 250 de Rabat. O Burundi é um pequeno país da África, situado entre Ruanda, Tanzânia e o Congo. É nele que fica a nascente do Rio Nilo.

A história de Nahimana é impactante. Nascida e criada em Bujumbura, a jovem de 24 anos, tirou um tempo durante o evento do ITF World Tennis Tour em sua cidade natal para mostrar o local.

Um vídeo foi publicado no site e nas redes sociais da ITF mostrando o paredão onde ela aprendeu a jogar tênis. Desse começo humilde, Nahimana subiu para a posição 233 no ranking de simples da WTA.

https://youtube.com/shorts/TrAN-nkD8Xo?si=LO9fSBBOHEkCORim

No mês passado, Nahimana – ex-número 12 do ranking juvenil – conquistou títulos em dois eventos consecutivos do W50 Bujumbura no ITF World Tennis Tour, que foram os maiores títulos de sua carreira.

Em muitos aspectos, a jornada de Nahimana reflete o próprio propósito da ITF: fornecer um caminho para que ela possa sair do paredão mostrado no vídeo e alcançar o sonho de se destacar nos maiores palcos do esporte.

Nahimana também recebeu apoio ao longo do caminho. Isso se deve à assistência financeira direta da ITF, por meio da Bolsa para Jogadores Juniores, à participação no Centro Regional de Treinamento da ITF no Marrocos e ao financiamento do Programa de Desenvolvimento de Jogadores de Grand Slam, operado pela ITF.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
16 horas atrás

Força, Nahimana!!! Que você alcance altos voos!!!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.