PLACAR

Revanche entre Gauff e Sabalenka abre a rodada de semis às 5h30

Foto: Simon Bruty/USTA

Melbourne (Austrália) – Protagonistas da final do US Open no ano passado, Coco Gauff e Aryna Sabalenka voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, na abertura da rodada de semifinais femininas do Australian Open.

Gauff lidera o histórico de confrontos por 4 a 2, com direito à vitória de virada em Nova York, onde conquistou seu primeiro título de Grand Slam aos 19 anos. Já Sabalenka, que ainda não perdeu sets neste Australian Open, é a atual campeã do torneio. Ambas buscam a terceira final de Grand Slam de suas carreiras.

A segunda semifinal será entre a chinesa Qinwen Zheng, número 15 do mundo, e a ucraniana vinda do quali Dayana Yastremska, 93ª colocada, em confronto inédito no circuito. Zheng será top 10 após o torneio e tenta recolocar a China numa final de Grand Slam dez anos depois da conquista de Na Li em 2014. Já a ucraniana Yastremska, ex-número 21 do mundo e vencedora de três torneios da WTA, está voltando ao top 30 com sua primeira semi de Slam e pode igualar o melhor ranking da carreira se for finalista.

A rodada em Melbourne também conta com duas semifinais de duplas masculinas a partir das 23h (de Brasília) na Rod Laver, além de uma semifinal de duplas femininas à 1h30 na Margaret Court Arena.

Confira a programação completa.

Rod Laver – 23h
Tomas Machac (TCH)/Zhizhen Zhang (CHN) vs. [2]Rohan Bopanna (IND)/Matthew Ebden (AUS)
Simone Bolelli (ITA)/Andrea Vavassori (ITA) vs. Yannick Hanfmann (ALE)/Dominik Koepfer (ALE)
Não antes de 5h30
[4]Coco Gauff (EUA) vs. [2]Aryna Sabalenka
[Q]Dayana Yastremska (UCR) vs. [12]Qinwen Zheng (CHN)

Margaret Court – Não antes de 1h
[3]Storm Hunter (AUS)/Katerina Siniakova (TCH) vs. [2]Su-Wei Hsieh (TPE)/Elise Mertens (BEL)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE