PLACAR

Resultados expressivos do Rede Tênis Brasil em 2023

Crianças do projeto social com os atletas do Time RTB (João Pires/Fotojump)

São Paulo (SP) – A oito dias do final de 2023, o Rede Tênis Brasil (RTB), projeto que busca transformar crianças e jovens a partir do tênis e da educação, faz um balanço positivo dos resultados alcançados neste ano e projeções para 2024.

Neste ano, o RTB proporcionou o primeiro contato com o tênis para mais de 20 mil crianças de escolas públicas, através de seu projeto social que está em dez Estados, mais o Distrito Federal, contabilizando 28 cidades das cinco regiões do país.

Na segunda fase do projeto, mais de mil crianças fizeram aulas gratuitas em quadras de tênis toda semana, sendo que cem delas foram selecionadas para formar uma base de futuros talentos a partir dos 7 anos.

Esporte e educação também andam juntos no projeto e cerca de duzentas crianças tiveram reforço escolar de português e matemática.

No Time RTB, marca construída em 2022 e que tem Bia Haddad Maia e Luisa Stefani como embaixadoras, 25 jovens, a partir dos 13 anos, vivenciam o tênis diariamente nas equipes de alto rendimento e formação, com todo o suporte necessário.

Para resultados mais efetivos e de qualidade, o Time RTB ganhou um reforço de peso com a chegada de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais renomados, nacional e internacionalmente, em suas respectivas funções.

Segundo Raphael Barone, diretor-executivo do RTB, para 2024, o objetivo é dar continuidade ao trabalho já desenvolvido. “Buscamos sempre o crescimento sustentável. Assim teremos mais acesso, mais tênis, mais educação, mais transformação, mais impacto, criando um ecossistema vitorioso para o tênis e o esporte brasileiro.”

resultados expressivos do Rede Tênis Brasil em 2023

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE