Reis vai para a semi em Temuco e enfrenta algoz de Danielzinho

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Temuco (Chile) – Os dois brasileiros que chegaram nas quartas de final do challenger de Temuco tiveram destinos opostos nesta sexta-feira. Enquanto o pernambucano João Lucas Reis conseguiu vencer e avançou para semifinal no sábado, o veterano paulista Daniel Silva acabou eliminado e não conseguirá voltar ao top 300.

Primeiro a sair de quadra, Danielzinho foi superado pelo libanês Hady Habib em apenas 70 minutos de partida, caindo com o placar final de 6/4 e 6/2. A derrota custou o retorno do paulista de 36 anos ao top 300. Atual 323º do mundo, ele vai se aproximar muito com a campanha desta semana, mas não irá passar do 305º lugar na próxima lista.

Reis entrou nas quadras duras do torneio chileno ao mesmo tempo que o compatriota, mas na quadra secundária.  O pernambucano de 24 anos teve muito trabalho, mas conseguiu um resultado positivo. Ele travou uma equilibrada batalha de 2h31 com o peruano Conner Huertas, triunfando no tiebreak do terceiro set, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/6 (7-5).

Ocupando no momento o 435º lugar na ATP, o pernambucano voltará a figurar entre os 400 melhores do mundo, subindo provisoriamente para o 395º posto. Reis poderá subir mais 50 colocações com uma nova vitória e até chegar ao top 300 se for campeão. Seu próximo adversário será justamente Habib, o algoz de Danielzinho.

Será a terceira semi de Reis na temporada e a quinta ao todo na carreira. Ele tem um retrospecto positivo nesta fase, com três vitórias e apenas uma derrota. O pernambucano segue em busca da primeira conquista de challenger da carreira depois de ficar com três vices (Ambato 2022, Coquimbo 2023 e Florianópolis 2024).

A outra semifinal em Temuco será toda argentina, entre Renzo Olivo e Camilo Carabelli.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 dias atrás

Boa Reis

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
14 dias atrás

Boa Reis. 3º semifinal de Challenger este ano. Até que enfim um bom torneio. Jogo duro na semifinal contra o libânes Habib.

Leonel
Leonel
14 dias atrás

Reis tem jogo pra muito mais no ranking. Top 250 ou 200 faria justiça pra ele. Tem falhado em pontos importantes daí seu ranking ruim. Vulgo amarelada. Quanto a técnica sou fã do Reis também.

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
14 dias atrás

Que pena Danielzinho, o guerreiro… mas vai chegar lah o ano que vem. Quanto ao Reis, merece mais, tem tecnica pra isso, mas que dah uma raiva ver algumas jogadas , isso dah, teve um Smash que jogou fora no 3o.set,… Parabens , na torcida

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.