PLACAR

Reis para nas oitavas em Lima, mas semi de duplas terá 3 brasileiros

Eduardo Ribeiro (João Pires/Fotojump)

Lima (Peru) – Único brasileiro a ter vencido na rodada de estreia no challenger de Lima, João Lucas Reis foi superado nas oitavas de final. O pernambucano de 23 anos e 317º do ranking foi superado nesta quinta-feira pelo peruano Juan Pablo Varillas, 67º do mundo, por 6/2 e 6/0 em apenas 1h03 de partida.

Vindo do quali em Lima, Reis soma 11 pontos na ATP pela campanha. Ele ainda assim, ele pode saltar até 15 posições no ranking e se aproximar da volta ao top 300. O melhor ranking de sua carreira é o 259º lugar, alcançado em maio.

Já na chave de duplas, a quinta-feira foi de bons resultados para os brasileiros. Jogando juntos, o paulista Mateus Alves e o gaúcho Eduardo Ribeiro foram à semifinal, com vitória sobre o uruguaio Ignacio Carou e o argentino Camilo Carabelli por 2/6, 6/3 e 12-10. Eles enfrentam o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

Também avançou o gaúcho Orlando Luz e o colombiano Nicolas Barrientos venceram os peruanos Conner e Arklon Huertas por 7/6 (7-4) e 6/4. Os próximos rivais serão os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais cabeças de chave.

Leonardo Telles vence em Santo Domingo
Depois de furar o quali no ITF M15 de Santo Domingo, Leonardo Telles estreou com vitória na chave principal, superando o alemão Tim Ruehl por 6/0, 5/7 e 6/3. Telles enfrenta nas oitavas o dominicano Roberto Cid Subervi, principal cabeça de chave. Já Paulo Saraiva teve seu jogo suspenso por chuva quando perdia o primeiro set por 5/2 para o norte-americano Miles Jones.

Já pelo ITF M15 de Rosario, na Argentina, Igor Gimenez foi superado nas oitavas pelo cabeça 7 local Lautaro Midon por 6/4, 1/6 e 6/4. Já Bruno Fernandez, que veio do quali e chegou a avançar uma rodada na chave principal, perdeu para o convidado Luciano Ambrogi por 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE