PLACAR

Reis larga bem no challenger de Lima, Pucinelli cai

João Lucas Reis (Foto: Directv Open Lima)

Lima (Peru) – Os dois brasileiros que atuaram no início da rodada desta terça-feira pelo challenger de Lima tiveram rumos opostos no torneio em quadras de saibro. Depois de ter passado pelo quali, o pernambucano João Lucas Reis estreou com vitória na chave principal, enquanto o paulista Matheus Pucinelli se despediu da competição na capital peruana.

Reis, de 23 anos e 317º do ranking, venceu o monegasco Valentin Vacherot, 308º colocado e também vindo do quali, por 6/3 e 6/0. Depois de ter sofrido uma quebra em seu primeiro game de serviço, Reis não enfrentou mais break-points até o final do jogo. Ele conseguiu duas novas quebras no primeiro set e dominou a segunda parcial, ao aplicar um ‘pneu’ e só perder dois pontos no saque.

Existe a possibilidade de um duelo entre brasileiros nas oitavas de final. Mas para isso, o paulista Felipe Meligeni terá que vencer seu jogo no encerramento da rodada. O jogador de 25 anos e 135º do ranking desafia o peruano Juan Pablo Varillas, principal cabeça de chave e 67º do mundo.

Com os resultados da semana, Reis está somando 11 pontos na ATP e se aproxima da volta ao top 300. Se ele vencer mais uma, já salta para a 290ª posição. O melhor ranking de sua carreira é o 259º lugar, alcançado em maio.

Já Matheus Pucinelli, de 22 anos e 351º do ranking, ficou em quadra por apenas 1h22 e foi superado pelo argentino Roman Burruchaga, 225º colocado, por 6/1 e 6/2. O jovem paulista veio do quali e recebe quatro pontos na ATP por ter passado pelo qualificatório.

Mateus Alves é superado no tiebreak do terceiro sets
Ainda nesta terça-feira, o também paulista Mateus Alves estreou na chave principal e foi superado em um duelo em 2h39 de duração. Atual 431º do ranking aos 22 anos, ele desafiou o colombiano Daniel Galan, cabeça 3 em Lima e 93º do mundo, e perdeu apenas no tiebreak do terceiro set, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5). Assim como Reis e Pucinelli, Mateus Alves também veio do quali.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE