PLACAR

Reis, Heide e Sakamoto param nas oitavas em Lima

Pedro Sakamoto (Foto: Lima Challenger)

Lima (Peru) – A quarta-feira não foi boa para os brasileiros no challenger de Lima. O pernambucano João Lucas Reis e os paulistas Gustavo Heide e Pedro Sakamoto foram eliminados nas oitavas do torneio peruano em quadras de saibro. Todas as partidas foram definidas em três sets.

Terceiro cabeça de chave do torneio e 304º do ranking aos 23 anos, João Reis foi superado pelo convidado local Arklon Huertas, de 29 anos e apenas 738º colocado, que marcou as parciais de 7/5, 2/6 e 6/2 em 2h35 de partida. Por ter avançado uma rodada, o pernambucano recebe 4 pontos na ATP. Ele alcançou seu melhor rnaking em maio, no 259º lugar.

Gustavo Heide vinha da conquista de um título de ITF em Trujillo na última semana e perdeu para o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 506º do ranking, por 6/2, 2/6 e 7/6 (7-4) em 2h26 de jogo. O jovem paulista de 21 anos e 343º colocado, ainda tem a receber os pontos de sua recente conquista e deve saltar até 40 posições, aproximando-se do top 300 pela primeira vez na carreira.

Já Pedro Sakamoto, que veio do quali, caiu diante do cabeça 4 do torneio, o boliviano Murkel Dellien, 287º do ranking, que marcou 5/7, 6/0 e 6/0 após 2h10 de disputa. O experiente jogador de 30 anos ocupa atualmente o 605º lugar do ranking e está voltando de lesõs. Ele tem como marca o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020.

Brasileiros seguem apenas nas duplas
Pela chave de duplas, João Lucas Reis e o catarinense Pedro Boscardin venceram um duelo com três brasileiros em quadra contra o paulista Mateus Alves e o parceiro argentino Valerio Aboian por 6/2 e 6/4. Eles podem enfrentar nas quartas os norte-americanos Trey Hilderbrand e Noah Schachter ou o chileno Matias Soto e o argentino Matias Descotte.

Já Pedro Sakamoto e o também paulista Daniel Dutra da Silva venceram os convidados locais Alberto Alvarado e Gianluca Ballotta por 6/3 e 6/2. Eles jogarão nas quartas contra outra dupla da casa, Ignacio Buse e Jorge Panta.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE