PLACAR

Reis, Heide e mais quatro brasileiros jogam em Lima

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

* atualizado às 18h58 com qualificatório

Lima (Peru) – Seis brasileiros estão na chave do challenger de Lima, que acontece na próxima semana. Os dois principais representantes do país na competição são o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Gustavo Heide, respectivamente cabeças de chave 3 e 5.

Ambos estão do mesmo lado da chave e podem se cruzar nas quartas de final e têm como principal nome no caminho para a final o argentino Renzo Olivo, atual 280 do mundo e segundo favorito na disputa.

Reis tem uma estreia 100% brasileira contra o carioca Wilson Leite e pode cruzar na segunda rodada com o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de pais brasileiros. Já Heide pega o argentino Ignacio Monzon, de 25 anos e atual 490 do mundo, na primeira rodada.

Os outros três representantes nacionais ficaram do outro lado da chave, com destaque para o veterano Daniel Silva, sétimo pré-classificado, que terá como primeiro adversário um tenista vindo do quali.

Danielzinho tem a chance de cruzar, na segunda rodada, com o catarinense Pedro Boscardin, cuja estreia será diante do paraguaio Adolfo Daniel Vallejo.

Ainda nesta metade da tabela, mas em outro quadrante, está o paulista Mateus Alves, que não se deu muito bem no sorteio e terá a árdua tarefa de desafiar o cabeça de chave 4, o boliviano Murkel Dellien, logo na estreia.

No qualificatório, Pedro Sakamoto ganhou a primeira no quali, ao superar o canadense Dan Martin, por 6/2 e 6/2, e decidirá a vaga contra o local Sebastian Rodriguez.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE