PLACAR

Reis é superado por principal favorito nas oitavas

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Buenos Aires (Argentina) – Depois de ter passado por um quali com duas rodadas e ainda vencer um jogo importante na chave principal, João Lucas Reis caiu nas oitavas de final do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. O pernambucano de 23 anos e 283º do ranking foi superado pelo argentino Federico Coria, principal cabeça de chave e 83º do mundo, que marcou as parciais de 6/1 e 6/3 em 1h23 de partida nesta quinta-feira.

Pela campanha em Buenos Aires, Reis recebe 14 pontos na ATP. Com isso, ele se pode chegar até o 274º lugar do ranking e se aproxima ainda mais da melhor marca da carreira, a 259ª posição, alcançada em maio. O pernambucano também será o quinto melhor brasileiro no ranking.

Reis ainda tem mais um compromisso pelo challenger de Buenos Aires. Ainda nesta quinta-feira, ele disputa as quartas de final de duplas ao lado do gaúcho Orlando Luz. Os brasileiros enfrentam o dominicano Nick Hardt e o neozelandês Adam Taylor.

Quebrado ainda no game de abertura, Reis teve dificuldades com o saque durante o set inicial, especialmente quando dependia do segundo serviço. Ele fez apenas três pontos em 12 possíveis nessas condições e permitiu três quebras ao rival.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado, mas ainda com o domínio de Coria. O argentino colocou 89% de primeiros serviços em quadra e já saiu quebrando para abrir 2/0. Reis buscou o empate por 2/2, mas voltaria a perder o saque pouco depois. Na reta final da partida, o argentino confirmou sem maiores riscos seus dois últimos games de serviço para vencer o jogo. Algoz do brasileiro, Coria enfrenta o britânico Jan Choinski nas quartas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE