PLACAR

Reis e Pucinelli param nas quartas em Antofagasta

João Lucas Reis (Foto: (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – Os dois brasileiros que chegaram às quartas de final do challenger de Antofagasta, o paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis, se despediram nesta sexta-feira do torneio chileno em quadras de saibro. Cada um deles receberá 20 pontos na ATP pela campanha.

Pucinelli foi o primeiro a entrar em quadra. O paulista de 22 anos e 306º do ranking foi superado pelo argentino Camilo Carabelli, 196º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/2. A primeira parcial teve uma quebra para cada lado e o brasileiro teve quatro set-points, um no 5/4 e mais três no 6/5. Carabelli virou o set e dominou a segunda parcial, com duas quebras e sem enfrentar break-points.

Durante a semana, Pucinelli havia vencido o paraguaio Daniel Vallejo e o argentino Facundo Bagnis. Apesar da boa campanha, o paulista tinha 50 pontos a defender nesta semana, pela final do challenger de Braga do ano passado. E por isso, ele vai cair para o 338º lugar.

A partida de João Lucas Reis teve placar e roteiro parecido. O pernambucano de 23 anos e 304º do ranking foi superado pelo norte-americano Tristan Boyer, 370º colocado, por 7/6 (8-6) e 6/2 em 1h42 de partida. O brasileiro chegou a sacar para o primeiro set, quando liderava por 6/5, mas teve o serviço quebrado e acabou perdendo o tiebreak. Já na segunda parcial, Boyer escapou de dois break-points e conseguiu duas quebras, chegando a vencer cinco games seguidos.

Reis vinha de duas vitórias contra rivais que estão à frente dele no ranking, o argentino Andrea Collarini e o boliviano Hugo Dellien, em jogo que ele salvou três match-points. Ele recupera 24 posições no ranking e sobe para o 280º lugar. A melhor marca de sua carreira é a 259ª posição, alcançada em maio.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE