PLACAR

Reis e Luz caem, chuva adia estreia de Heide e Fonseca

João Lucas Reis. (Foto: Fotojump)

Buenos Aires (Argentina) – Pela segunda semana consecutiva, a cidade de Buenos Aires recebe um challenger com premiação de US$ 41 mil. No entanto, a chuva na capital argentina acabou atrapalhando a rodada desta terça-feira e apenas dois brasileiros não tiveram suas partidas de estreia adiadas.

Semifinalista na semana passada, o pernambucano João Lucas Reis foi o primeiro a entrar em quadra, jogando contra o canadense Liam Draxl, atual 306º do mundo. O brasileiro até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada e caindo com o placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/1, em 2h54 de partida. Com o resultado, Reis está perdendo momentaneamente uma posição no ranking, do 304º para o 305º lugar.

Logo em seguida, o gaúcho Orlando Luz também jogou três sets, mas perdeu o ritmo no final da partida e foi superado pelo espanhol Nikolas Izquierdo, atual 292º colocado na ATP, por 6/2, 3/6 e 6/1. O brasileiro é 370º no momento e, apesar da queda, pode até recuperar seis postos em função de concorrentes diretos.

Dentre os tenistas que tiveram suas partidas adiadas estão João Fonseca e Gustavo Heide. O carioca de 17 anos, que também chegou às semifinais na última semana, desafia o italiano Edoardo Lavagno, sétimo principal favorito, a partir das 10h de quarta-feira. Já o paulista de 21 anos enfrenta o cabeça 3 argentino Santiago Taverna, por volta das 11h30.

Heide ainda voltará à quadra mais tarde ao lado do conterrâneo Mateus Alves para a disputa da primeira rodada da chave de duplas. Os brasileiros são os quartos pré-classificados e encaram o ucraniano Oleksii Krutykh e o alemão Timo Stodder.

Sell estreia com vitória nos EUA
Já nos Estados Unidos, o catarinense Karue Sell começou bem sua campanha no piso duro coberto do ITF M25 de Ithaca. O jogador de 30 anos e atual número 857 do ranking superou na primeira rodada o norte-americano Harrison Adams, 812º colocado, por 6/3 e 6/4. Ele encara na próxima fase o vencedor do duelo caseiro entre o convidado Nathan Mao e o cabeça de chave 2, Cannon Kingsley.

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
6 meses atrás

Uma pena. Primeira rodada acessível. Era um jogo sem favoritos, equilibrado. Poderia dar qualquer um. Precisa encaixar uma sequência de bons resultados para avançar mais no ranking. Sell jogando logo no inicio do ano. Será que tentará um calendário cheio? Se tentar, espero vê-lo no TOP500 novamente.

Refaelov
Refaelov
6 meses atrás

Nem tem muito oq falar, o canadense foi superior o jogo todo(Reis ainda conseguiu levar o 1° set a forceps), achei q um saibro encharcado dificultaria mais o jogo do canadense mas, n foi oq aconteceu..

Jorge Luiz
Jorge Luiz
6 meses atrás

Brasileiros conformados,Luz e Reis, não devem sair dessa faixa de ranking que estão não,falta principalmente ambição, parabéns Sell

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
6 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Parece que vão estagnar nisso mesmo, entre 300 e 400 do mundo. Luz tinha um jogo acessível também, sem favorito. Era difícil, mas precisam ganhar esses jogos e ir mais a frente nos torneios se querem avançar no ranking

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
6 meses atrás

Semana começando muito mal.

Luiz
Luiz
6 meses atrás

Esses dois não engrenam
Vão ficar perambulando nessa faixa de ranking
Terrível

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
6 meses atrás

Filme de terror!!!

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
6 meses atrás

O Reis foi uma decepção, fez força pra perder o jogo. Um caminhão de erros não forçados depois de dominar o ponto. Era jogo pra resolver em sets diretos. No terceiro caiu muito, talvez pelo cansaço acumulado da última semana

Refaelov
Refaelov
6 meses atrás

Achei q o Luz iria virar o jogo, cresceu muito no segundo set após a quebra.. tem a questão de jogar 3 sets em 3 dias seguidos, pra um cara como ele q tá longe de ter o físico como seu forte..

Enfim, nenhuma das derrotas dos BRs foi absurda mas, se quiser subir no ranking precisam começar a vencer com mais frequência esses jogos..

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
6 meses atrás

Esperava mais dos dois, principalmente do Reis, que foi a semi. Sera que cansou ou eh o limite. Luz espero mais e nao eh de hj..mas pelo menos passou do quali.

Albert
Albert
6 meses atrás

Infelizmente, o q eu vejo é cada um se sobressaindo em um torneio, eles vão fazendo um rodízio. A se sobressai em um, e decepciona no seguinte. No seguinte, quem se sobressai é B, mas cai cedo no outro. E o ranking é basicamente o mesmo sempre. Reis no terceiro set destruiu a raquete, totalmente descontrolado. Esperança, mesmo, é o João Fonseca. Pena q eu escrevendo isso eu já decreto a queda dele no torneio hoje.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE