PLACAR

Reis cai para peruano na semi em Buenos Aires

João Lucas Reis (Foto: João Pires/Fotojump)

Buenos Aires (Argentina) – Não deu para o pernambucano João Lucas Reis na primeira semifinal do challenger de Buenos Aires. Neste sábado, o atual 313º do ranking foi superado pelo peruano de 19 anos e vindo do quali Gonzalo Bueno, 415º colocado na ATP, com um duplo 6/4 em 1h36 de partida. Este foi o segundo encontro entre eles, e o brasileiro havia levado a melhor no ano passado, em Brasília.

A campanha até a semifinal renderá 14 pontos no ranking para Reis, que está subindo para o 304º lugar. Ele tinha a chance de voltar para o top 300 em caso de classificação à final, mas acabou não conseguindo. Sua melhor marca na carreira é o 259º lugar, alcançado em maio de 2023.

Bueno, por sua vez, deverá quebrar seu recorde pessoal, que é o 374º posto. Por enquanto, os 27 pontos conquistados no saibro argentino estão levando o peruano para a 356º posição, num salto de 59 lugares. Se for campeão, poderá subir ainda mais e ser o 323º do mundo. Em busca de seu primeiro título de challenger, o jovem finalista aguarda agora pelo vencedor do duelo entre o carioca João Fonseca e o cazaque Dmitry Popko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O jogo deste sábado começou bastante equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus saques até o décimo game. Foi quando João Reis se complicou e permitiu o peruano abrir 0-40 e fechar a parcial no segundo set-point.

Já no segundo set, Bueno conseguiu uma quebra no quarto game, mas, quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, o brasileiro reagiu no momento em que o adversário sacava para o jogo, salvando um match-point e devolvendo o break. No entanto, novamente Reis não foi bem em seu serviço e acabou sofrendo a quebra que lhe custou a vaga na decisão.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Não deu. Bom torneio do João Lucas. Bora pra próxima. E torcer para o João Fonseca na final. Mas o começo do jogo tá dificil pra ele também

Marcus
Marcus
1 mês atrás

De qualquer maneira fez uma boa campanha no que vai lhe trazer muita confiança para o restante da temporada.

Torcer muito para o Fonseca ganhar e fazer uma final de jovens!

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Infelizmente não deu,mas semana positiva pro Reis.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Me incomodou nessa derrota justamente pelas 2 quebras sacando em 4×5.. N é um fato isolado em se tratando do Reis, infelizmente vai se consolidando essa dificuldade de lidar com “a hora da onça beber água” nesses jogos capitais.. pra mim ficou nítido que perdeu no mental e essas são derrotas mais problemáticas ao meu ver..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE