Jeddad (Arábia Saudita) – Um momento inusitado marcou a rodada desta quarta-feira no Next Gen Finals. O torneio, que é conhecido por inovar regras e buscar economia de tempo nas partidas, causou confusão na partida de Arthur Fils e Flavio Cobolli. Nem eles, nem o experiente árbitro Mohamed Lahyani perceberam que deveria ter havido troca de lado antes de o game começar. Quando o juiz foi alertado, pediu aos tenistas que mudassem de lado, mesmo com o placar de 40-0. Demorou até que os tenistas entendessem a regra e o jogo seguiu para a vitória do francês.
This is a first 😅
The players change ends DURING a game! #NextGenATPFinals pic.twitter.com/ubDTlAVkcy
— Tennis TV (@TennisTV) November 28, 2023
Que chato isso, não devia ter mudanças tão drásticas na regra.
Bom, algumas para acelerar o jogo, até são validas testar nesse torneio. Mas essa é meio ridicula. Fazer a troca de quadra quando termina o set independende se o placar é par ou impar, muda o que? Vao ter que trocar no 1-0 de todas as formas. Então é zero impacto no tempo, ou melhor, até atrasa pela confusão
Acho muito legal essas tentativas de mexerem nas regras. Acho que os GS poderiam ser mantidos como estão, mas torneios 1000, 500, 250, deveriam, sim adotar novas. Mas o que eu gostaria mesmo é a manutenção de quadras separadas para simples e duplas. Como é bom ver jogos de simples em quadras com traços de simples.
PALHAÇADA!!!