PLACAR

Recuperada, Thaisa Pedretti volta otimista em Rio Claro

Thaisa Pedretti (João Pires/ Instituto Sports)

Rio Claro (SP) – A brasileira Thaisa Pedretti está de volta. Após um período dedicado ao tratamento de uma lesão no abdômen, a atleta retomou seus treinos e está pronta para competir no ITF15 de Rio Claro. Este torneio, com premiação de US$15 mil e pontos para o ranking mundial, marca seu retorno às competições após a pausa necessária para recuperação.

Pedretti começou a temporada competindo em torneios maiores no México e nos Estados Unidos. Contudo, ao retornar ao Brasil para jogar em casa, em São João da Boa Vista, foi surpreendida pela lesão. Após passar por diagnóstico, tratamento e período de treinamento, a atleta esteve fora do circuito por quase três meses. Agora, confiante e preparada, ela está determinada a enfrentar os desafios que o torneio no interior paulista trará.

“Estou muito feliz em retornar às competições após dois meses afastada. Lesões são um pesadelo para qualquer atleta, mas estou otimista. Tenho me dedicado intensamente nos treinos, dentro e fora de quadra, e isso tem sido extremamente gratificante. Sinto-me pronta e confiante para estrear, para recuperar o ritmo e fazer o que mais amo, que é competir”, compartilhou Pedretti.

Aos 25 anos, com sete títulos de simples e ocupando a 648ª posição no ranking mundial, Thaisa tem como objetivo alcançar sua melhor classificação, que foi a 379ª posição. Ela é a brasileira mais bem colocada na chave do Ano IV Copa Feminina de Tênis, uma responsabilidade que ela encara com motivação.

“É uma responsabilidade, mas ao mesmo tempo, uma motivação. Venho me preparando da melhor forma possível e agora é só colocar em prática. Isso só me incentiva mais a jogar em casa, no meu país”, afirmou a atleta.

Além de Pedretti, a cidade de Rio Claro receberá várias brasileiras da nova geração, incluindo oito delas com até 18 anos, competindo tanto no qualifying quanto na chave principal. Muitas dessas jovens atletas estão dando os primeiros passos no circuito e se inspiram em nomes como o de Pedretti.

“O tênis feminino no Brasil está em ascensão. Temos a Bia, uma grande inspiração que mostrou que podemos alcançar grandes feitos. É muito gratificante ver as meninas mais jovens chegando, se inspirando em nós. Espero que cada vez mais tenhamos meninas jogando tênis no Brasil, buscando se tornar profissionais e trabalhando duro, pois isso é o que realmente importa”, destacou Pedretti.

A Copa Feminina de Tênis, ITF15 de Rio Claro, terá início no próximo domingo com o qualifying, e na segunda-feira, a chave principal. A entrada é gratuita, mediante resgate de ingressos pelo site https://appticket.com.br/rioclaro2024, ou de forma presencial no dia do evento.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis

O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
21 dias atrás

Força Pedretti. Vamos Brazucas

Paulo A.
Paulo A.
21 dias atrás

Muito bom vê-la de volta. É talentosa mas já perdeu preciosos anos de sua carreira com diversas lesões. Uma pena.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
21 dias atrás

A Thaísa tem muito talento mais vive se lesionando,por isso sua carreira não engrena

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE