PLACAR

Raonic vence mais uma e enfrenta algoz de Rublev

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Toronto (Canadá) – Depois de conquistar uma grande vitória na estreia do Masters 1000 de Toronto, batendo o cabeça de chave 9, o norte-americano Frances Tiafoe, o canadense Milos Raonic segue firme na disputa. Nesta quarta-feira, ele superou o japonês Taro Daniel em sets diretos, garantindo vaga nas oitavas de final ao marcar parciais de 6/4 e 6/3, em 1h31 de confronto.

Ocupando atualmente apenas a 545ª colocação no ranking, Raonic ficou quase dois anos sem competir e desde o retorno tem apenas seis partidas disputadas. Com a campanha até então em Toronto, ele dará um belo salto, recuperando 209 posições para voltar ao top 400 no 336º posto. Um novo triunfo deverá deixá-lo entre os 250 mais bem colocados na ATP.

Em busca de mais uma vitória, para seguir escalando o ranking, o canadense terá agora pela frente o norte-americano Mackenzie McDonald, que eliminou mais um russo. Após bater Aslan Karatsev na primeira rodada, ele surpreendeu o sexto favorito Andrey Rublev, que entrou direto na segunda rodada e não passou da estreia, caindo com parciais de 6/4 e 6/3.

Será o terceiro duelo entre Raonic e McDonald, que servirá de tira-teima, já que cada um deles venceu um dos dois confrontos anteriores. O canadense levou a melhor na grama de Wimbledon e o norte-americano no piso duro do Masters 1000 de Xangai, ambos em 2018.

Outro norte-americano que carimbou seu passaporte rumo às oitavas de final foi o oitavo favorito Taylor Fritz, que entrou direto na segunda rodada e teve trabalho na estreia, precisando de três sets para suplantar o francês Ugo Humbert com o placar final de 7/6 (9-7), 3/6 e 6/3. Ele espera agora pelo convidado da casa Gabriel Diallo ou pelo australiano Alex de Minaur.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE