PLACAR

Ranking juvenil é atualizado com seis brasileiros no top 100

Olívia Carneiro (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional de Tênis atualizou o ranking mundial juvenil na virada do ano, retirando da lista os tenistas nascidos em 2005, que completaram 18 anos durante a temporada passada. Por isso, o primeiro ranking de 2024 tem muitas mudanças em relação à lista final de 2023.

Apesar de já ter encerrado a carreira juvenil com o título do US Open do ano passado, João Fonseca está mantido como o número 1 da categoria. O carioca de 17 anos iniciará a temporada já disputando torneios profissionais de nível challenger na Argentina nas próximas semanas.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O próximo brasileiro na lista masculina é o mineiro Pedro Rodrigues, que ganhou 22 posições e assumiu agora o 22º lugar. O top 50 ainda conta com o paranaense Gustavo Almeida na 43ª posição e o carioca Nicolas Oliveira no 47º lugar. Outro brasileiro no top 100 é o paulista Enzo Kohlmann na 55ª colocação. Entre esses quatro brasileiros, Oliveira, Rodrigues e Kohlmann jogam na semana que vem o ITF J300 de Tralagon, na Austrália.

Olívia Carneiro e Victória Barros saltam no ranking
No ranking feminino, a melhor brasileira continua sendo a paulista de 17 anos Olívia Carneiro, que ganhou 12 posições e assumiu o 39º lugar. Olívia também atuará em Tralagon, como preparação para o primeiro Grand Slam da temporada. A chave juvenil do Australian Open começa em 20 de janeiro.

A próxima brasileira na lista é a paulista Sthefany de Lima, que ganhou 49 posições e ocupa o 167º lugar. Já a potiguar Victória Barros, que completou 14 anos em dezembro, saltou 53 posições e está no 182º lugar. Ainda no top 200, a gaúcha de15 anos Pietra Rívoli ocupa o 192º lugar.

O tênis brasileiro ainda terá a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer no torneio juvenil do Australian Open. A jogadora que treina nos Estados Unidos e já prioriza o circuito profissional ocupa o 868º lugar na lista da WTA. Ela conquistou a vaga em Melbourne depois de vencer uma seletiva sul-americana no Rio de Janeiro em novembro.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiago PW
Tiago PW
1 mês atrás

Aparentemente temos uma safra melhor do q a dos últimos anos!
Espero q seja um trabalha q dê continuidade e continuemos melhorando ao longo do tempo.
Boa sorte aos nossos meninos e meninas!

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Efeito Bia!
Simples assim!
Claro, mais profissionalismo na CBT também tá sendo muito positivo!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE