PLACAR

Ram e Salisbury tentam bicampeonato nas duplas em Turim

Rajeev Ram e Joe Salisbury (Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour)

Turim (Itália) – Atuais campeões de duplas no ATP Finals, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury estão de volta à decisão em Turim. Eles venceram a semifinal deste sábado contra o mexicano Santiago Gonzalez e o francês Edouard Roger-Vasselin por 7/6 (7-5), 3/6 e 10-7.

Ram e Salisbury jogam juntos desde 2019 e já venceram 12 torneios. Além do título do último Finals, eles se destacaram pelo tricampeonato consecutivo do US Open, em 2021, 2022 e 2023. Na atual temporada, também venceram os torneios de Lyon e Viena.

Veterano de 39 anos e atual número 11 do ranking entre os especialistas em duplas, Rajeev Ram já acumula 29 conquistas no circuito. Já Salisbury, de 31 anos, é ex-número 1 de duplas e atualmente está no 12º lugar do ranking. Ele tem 15 títulos de ATP. A última dupla a vencer em duas edições seguidas foi a de Henri Kontinen e John Peers, em 2016 e 2017.

Os adversários na final deste domingo às 11h (de Brasília) serão o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que já conquistaram oito títulos juntos desde 2019. As duas parcerias finalistas estão invictas, e desta forma lutam por 1.500 pontos no ranking e o prêmio em dinheiro de US$ 943.650.

“Tivemos alguns jogos muito difíceis esta semana. Nem sempre jogámos o nosso melhor, mas conseguimos passar e parece que há algo especial a jogar aqui. É fantástico jogar mais uma final aqui amanhã”, disse Salisbury após a partida. Ele e Ram tiveram três jogos definidos só no match tiebreak durante a semana.

A primeira parcial deste sábado foi inteiramente sem quebras, Ram e Salisbury tiveram um set-point quando venciam por 5/4, mas só conseguiram fechar no tiebreak. Gonzalez e Vasselin dominaram o segundo set, conquistando uma quebra e perdendo apenas três pontos nos games de serviço. A definição ficou para o match-tiebreak, em que os atuais campeões abriram 4-1 e não perderam pontos no saque até o fim do jogo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE