PLACAR

Ram e Salisbury campeões de Adelaide, Koolhof e Mektic em Auckland

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – A forte parceria do norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury comemorou mais um título neste sábado. Os cabeças de chave número 3 bateram o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, segundos pré-classificados, por 7/5, 5/7 e 11-9 e levantaram o troféu do ATP 250 de Adelaide.

Esta foi a 14ª conquista de Ram e Salisbury desde que se juntaram, há cinco anos. No período, ele também venceram um Aberto da Austrália, três US Open e dois ATP Finals. Curiosamente, o duplista norte-americano registrou também um grande feito: pela décima temporada consecutiva, ele vence pelo menos um torneio na elite do circuito. Desde seu primeiro troféu, em 2009, ele só não foi campeão em 2013 e 2014, anos em que faturou apenas troféus de challenger.

Atuais números 6 e 7 do ranking, respectivamente, Ram e Salisbury ganharão uma posição cada com a campanha desta semana. Eles estão exatamente atrás dos vice-campeões Bopanna e Ebden e dos quadrifinalistas Ivan Dodig e Austin Krajicek.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Koolhof e Mektic campeões em Auckland
No outro ATP 250 disputado nesta semana, o holandês Wesley Koolhof e o crota Nikola Mektic faturam o título no piso duro neozelandês de Auckland. Na decisão da última sexta-feira, eles superaram os principais favoritos, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, pelo placar de 6/3, 6/7 (5-7) e 10-7.

Este foi o segundo troféu que Koolhof e Mektic levantaram juntos, depois de conquistarem o ATP Finals de 2020. Nos últimos anos, o holandês vinha formando parceria de sucesso com o britânico Neal Skupski, enquanto o croata brilhou ao lado do compatriota Mate Pavic. Mesmo com o título, Koolhof se manterá na oitava colocação do ranking, enquanto Mektic não sairá do 43º posto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE