PLACAR

Ralff, campeão em Rosário. Oliveira sobe no ranking.

Ralff, à direita, e Luiz Gimpel (Divulgação)

* O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, conquistou, neste domingo, o título do BT 50 de Rosario, na Argentina, torneio de beach tennis com premiação total de US$ 4 mil. Ralff, vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017, e o carioca Luiz Gimpel derrotaram na final a dupla argentina formada por Federico Castellano e Emiliano Rossini, por 4/6, 7/5 e 11/9. Esta é a 13ª conquista nível ITF de Ralff Abreu, a primeira em quatro anos, desde o título em Niterói em 2019.

Allan Oliveira subiu uma posição no ranking de beach tennis divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis. Ele foi ao 12º lugar após a inédita semifinal no Sand Series de Valinhos (SP). Allan, treinado por Adolfo Januário, o Dodô, que tem também a ajuda do italiano Michele Folegati, e Thales Santos pararam na semifinal diante da dupla campeã do torneio, do espanhol Antomi Ramos e do russo Nikita Burmakin. O próximo compromisso será a partir desta quinta, no BT 400 do Rio de Janeiro, em Copacabana.

* De olho no futuro do beach tennis e buscando fomentar novos talentos, os organizadores do  Macena Open vão realizar pela primeira vez o Maceninha Open, no dia 3 de dezembro, o último da competição que terá início no dia 29 de novembro na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). As disputas serão de forma recreativa, com mini-atletas de até 11 anos, guiados pelo professor Tio Guga.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE