PLACAR

Rafter: “Novak provou que é o maior da história”

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Brisbane (Austrália) – Ex-número 1 do mundo, o australiano Pat Rafter declarou que o sérvio Novak Djokovic é o maior tenista de todos os tempos. Para ele, não há mais dúvidas que ‘Nole’, recordista de títulos de Grand Slam com 24 conquistas, empatado com Margaret Court, foi o melhor jogador do esporte de todos os tempos.

Para mim, com 24 títulos de Grand Slam de simples, é bastante evidente que ele é o melhor jogador de todos os tempos. Ele tem o recorde e provavelmente o melhor histórico de vitórias e derrotas contra todos os outros jogadores de ponta”, afirmou Rafter na última sexta-feira, no anúncio da volta do Torneio de Brisbane aos calendários da ATP e WTA.

O australiano também comentou sobre o retorno do compatriota Nick Kyrgios, que disputou apenas uma partida nesta temporada e por isso despencou no ranking, aparecendo atualmente no modesto 472º lugar. Apesar disso, Rafter acredita na volta por cima de Nick quando retornar às competições.

“Nick consegue criar o que ele quiser”, disse Rafter, que no começo do ano se estranhou com Kyrgios após criticar seu comportamento ao lado de Thanasi Kokkinakis na conquista do Australian Open de duplas no ano passado.

Questionado sobre o que Kyrgios precisará fazer para redescobrir sua melhor forma e subir no ranking mundial novamente, Rafter preferiu não polemizar desta vez. “Ele é um personagem único, então você provavelmente precisará perguntar a ele”, pontuou o australiano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE