PLACAR

Raducanu volta pedir uniformidade nas bolas

Emma Raducanu (Foto: site do Rothesay Open)

Nottingham (Inglaterra) – Emma Raducanu voltou a pedir que a WTA introduza uma bola uniforme, alegando que a mudança constante de semana para semana contribuiu para sua decisão de pular Roland Garros. Falando ao jornal inglês The Telegraph antes da estreia na grama de Nottingham, nesta terça-feira, Raducanu disse estar grata por estar “se sentindo saudável”. A britânica de 21 anos continua se recuperando de cirurgia no punho e tornozelo no ano passado.

Ela disse que optou por priorizar sua transição para a grama em vez de jogar em Roland Garros, em parte porque “as bolas na temporada de grama são muito pesadas” e ela queria se acostumar com a sensação.

A campeã do US Open de 2021 atacou no início deste ano o uso regular de diferentes bolas no circuito, aumentando o número crescente de jogadores que expressam suas preocupações de que isso aumente o risco de lesões.

“Foi importante para mim reservar um tempo para fazer a transição para a grama porque as bolas na temporada de grama são pesadas”, disse Raducanu. “Sinto que as condições estão cada vez mais lentas nas quadras de grama. Principalmente por ter feito cirurgias no punho, precisava priorizar a transição.

“Acho que os punhos são sempre muito delicados e especialmente pela forma como o circuito está agora, e pelo fato de termos que trocar as bolas praticamente todas as semanas, e eles não regulam a bola. Não sou a única com problemas no punho. Provavelmente sou a que os teve mais publicamente. Para mim, definitivamente, é um fator onde tenho que perder certos eventos porque ou as condições ou as bolas simplesmente não favorecem a minha situação. E é difícil porque eles estão tentando tornar os pontos mais longos e o tênis mais interessante. Mas acho que os jogadores levam a pior nesse sentido e espero que algo possa ser feito sobre isso.”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ronildo
Ronildo
7 dias atrás

Ela está correta. Deveria haver diferenciação nas bolas para o masculino e o feminino.

Oscar
Oscar
7 dias atrás

A beleza do tenis é ter um circuito diversificado, tendi grama, saibro, cimento, indoor, outdoor e ter bolas diferentes também.

Andre Borges
Andre Borges
7 dias atrás

Sim, precisa uniformizar as bolas, essas redondas atrapalham demais ela

Fernando Romero
Fernando Romero
6 dias atrás
Responder para  Andre Borges

Boa!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE