Melbourne (Austrália) – Campeã do US Open de 2021, a britânica Emma Raducanu continua sua jornada de recuperação em busca da melhor forma. Ex-top 10 e atual 61 do mundo, ela superou a estreia no Australian Open, nesta terça-feira, batendo a russa Ekaterina Alexandrova em dois tiebreaks, com placar final de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).
Depois de eliminar a cabeça de chave número 26, a britânica de 22 anos tenta pela primeira vez superar a segunda rodada no Melbourne Park. Sua próxima adversária será a norte-americana Amanda Anisimova, que deixou pelo caminho na estreia a argentina Maria Lourdes Carle, contra quem marcou parciais de 6/2 e 6/3.
Raducanu e Anisimova farão um duelo inédito no circuito, que provavelmente garantirá à vencedora a chance de desafiar a polonesa Iga Swiatek na fase seguinte. A britânica perdeu todos os três encontros que teve com a atual número 2 do mundo, ao passo que a russa nunca cruzou com a tetracampeã de Roland Garros.
Kasatkina passa bem pela estreia
Nona mais bem cotada ao título, a russa Daria Kasatkina fez valer o favoritismo na estreia e passou sem sustos pela estreia, gastando apenas 67 minutos para derrotar a búlgara Viktoriya Tomova em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/3. Ela não apenas anotou 10 winners a mais que a rival (22 a 12), mas também cometeu seis erros não forçados a menos (18 a 24).
O próximo obstáculo no caminho de Kasatkina será a chinesa Yafan Wang, que teve mais dificuldade na primeira rodada, saiu perdendo da húngara Anna Bondar e gastou 2h13 para vencer de virada, marcando o placar final de 3/6, 6/3 e 6/4. Será a primeira vez que as duas medirão forças pelo circuito profissional.
Dias melhores virão. Porém creio que o melhor slan para ela é Wimbledon.